Os planos de cripto do Walmart ganham forma com o mais recente registro de marca registrada

Walmart Sam´s Club

A Sam’s Club, uma subsidiária do Walmart, planeja se aventurar no mercado de NFTs com a entrada no registro de marcas

A rede Sam’s Club, uma rede de varejo operada pela Walmart, está entrando no mundo digital e blockchain ao registrar marcas registradas de criptomoedas e NFTs.

O varejista, que recentemente ofereceu serviços de saúde virtuais, agora está registrando marcas para gerenciar NFTs, oferecer produtos digitais e fornecer software baseado em cripto.

Subsidiária do Walmart, Sam’s Club se conecta com Blockchain

O Sam’s Club é uma rede de varejo que foi fundada por Sam Walton em 1983. Com milhões de unidades em todo o mundo, a empresa foi criada para fornecer produtos rápidos e convenientes aos empresários.

Em 2018, o Walmart, dono da Sam’s Club, mostrou interesse no blockchain ao lançar o Bulkcoin, uma moeda exclusiva para membros do clube.

Em 2022, o Sam’s Club demonstrou interesse em explorar o metaverso, com seu primeiro pedido de registro de marcas relacionadas a NFTs e criptomoedas.

A rede de varejo também fechou algumas lojas para se concentrar no comércio eletrônico, visando competir com a Amazon. O Walmart registrou diversas marcas registradas com o objetivo de oferecer produtos baseados em blockchain ou realidade virtual.

O Sam’s Club está planejando se aventurar no setor de bens digitais, como decorações para casa, itens de cuidados pessoais, brinquedos e equipamentos esportivos. Além disso, a rede de armazéns pretende se envolver com a realidade aumentada, educação, saúde, NFTs e criptomoedas. Eles também planejam lançar uma carteira baseada em blockchain e outros softwares.

Amazon e outras grandes empresas entram no espaço cripto

O Walmart está contratando para posições de criptografia e segurança cibernética relacionadas a iniciativas de blockchain. A Amazon também anunciou planos de lançar seu próprio programa NFT e está trabalhando em aplicativos de jogos baseados em NFT e blockchain.

Outras empresas também estão entrando no espaço cripto, como WMG e Nike, com a Nike tendo obtido sucesso com sua loja NFT, gerando US$ 185 milhões em vendas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future