Plataforma permite queimar Shiba Inu (SHIB) para criar renda passiva

shib04 interna
Plataforma promete renda passiva por meio da queima da meme coin. Imagem: Reprodução

Tokens podem ser tirados de circulação para melhorar seu valor; iniciativa veio dos anseios da comunidade.

Queime, SHIB!

Desenvolvedores do token Ryoshis Vision lançaram a Shibaburn, plataforma de queima de tokens Shiba Inu (SHIB). Holders da criptomoeda podem remover alguns tokens de circulação para gerar renda passiva ao longo do tempo.

O objetivo do projeto é interessante, pois os processos de queima de tokens costumam ser feitos individualmente ou coordenados por grupos específicos. Por meio da Shibaburn, a eliminação de moedas é realizada de forma automática e sistemática.

Segundo os criadores, a comunidade da criptomoeda pedia há algum tempo uma solução automatizada para a queima de tokens.

Processo

A queima de tokens funciona da seguinte forma: parte do saldo é transferido para um “burn address” (endereço de queima), uma carteira cujo conteúdo é inacessível para qualquer indivíduo.

Todo o montante bloqueado nestas carteiras torna o volume em circulação mais valioso, pois a escassez do ativo aumenta. Com isso, investidores podem usufruir de uma melhor valorização de longo prazo.

Porém, é importante mencionar que, uma vez queimados, os tokens jamais podem ser reavidos; portanto, se você decidir realizar o procedimento, lembre-se de que não há direito de arrependimento.

Recompensas

Investidores farão parte do mecanismo de renda passiva da plataforma, que repassará 0,49% de todas as transações de RYOSHI para todos.

É possível oferecer recompensas por meio de outros tokens, também: foi criado um sistema flexível que permite uma grande variedade de pagamentos aos usuários.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.