Saldo roubado da Nomad foi levado à Tornado Cash

nomad01 interna
O protocolo Nomad foi uma das maiores vítimas de ataque hacker ao longo de 2022. Imagem: NewsBTC

Fruto do hack da Nomad vai para a Tornado Cash

O endereço de carteira relacionado ao hack de 190 milhões de dólares transferiu mais de 1200 Ether para o misturador de criptomoedas sancionado Tornado Cash. De acordo com um alerta da empresa de segurança de blockchain CertiK, um endereço de carteira afiliado ao hack Nomad transferiu 1.57 milhão de dólares em Ether para o Tornado Cash, sugerindo que os atacantes podem estar convertendo os fundos. O hacker transferiu 12 lotes de 100 Ether para o misturador sancionado.

O hack Nomad foi um dos dez maiores hacks de criptomoedas em 2022, com mais de 190 milhões de dólares em ativos digitais perdidos. Em 1º de agosto, centenas de exploradores foram ao ataque para esvaziar o valor total bloqueado da ponte em questão de horas devido a uma brecha de segurança. No ano passado, um relatório revelou que quase 90% dos participantes no hack eram cópias que conseguiram roubar 88 milhões de dólares em ativos digitais.

Enquanto muitos atacantes participaram do exploit com más intenções, alguns se juntaram com a intenção de devolver os tokens. Por causa disso, um projeto aproveitou a oportunidade de fornecer uma recompensa em token não fungível para aqueles que optassem por devolver os fundos roubados para o Nomad.

Em um update recente lançado em 8 de dezembro, o time Nomad lançou um guia de relançamento da ponte após corrigir a vulnerabilidade no contrato que levou ao hack de 190 milhões de dólares. Além de corrigir os problemas, a empresa também redesenhou o token bridge.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.