Saques em exchanges indicam comportamento holder

Múltiplas retiradas de bitcoin sinalizam uma eventual mudança de comportamento dos investidores, indicando a adoção de estratégias de hold à longo prazo.

As exchanges de criptomoedas vêm notando volumes cada vez menores de Bitcoin à medida que investidores continuam fazendo saques de suas moedas. A tendência persiste desde janeiro com inúmeras exchanges registrando declínios substanciais no número de bitcoins mantidos pelos seus clientes.

Balanços de Bitcoin das exchanges caem aproximadamente 10%

Informações da Glassnode, empresa de pesquisa em criptomoedas, mostram que o número de bitcoins mantidos em exchanges teve uma queda de cerca de 10% nos últimos três meses. Detalhes da análise on-chain revelam que 2,190,887 bitcoins estavam em exchanges no dia 12 de abril. Isso denota uma redução de 221,349 bitcoins desde o meio de janeiro, quando uma máxima anual de 2,412,236 moedas foi registrada. Esses números representam uma queda de 9,17% na quantidade de bitcoins mantidos nas exchanges em um período de três meses.

Um declínio tão substancial é motivo de preocupação já que as exchanges têm tido um aumento nas atividades de trade nos últimos anos, uma vez que mais investidores se aventuram pelo mundo dos ativos digitais. Entretanto, os trades de Bitcoin caíram muito nas últimas semanas devido à grande volatilidade e incertezas causadas pela crise da COVID-19.

O mercado falhou em se recuperar completamente da venda massiva do dia 12 de março, na qual o Bitcoin perdeu mais de 50% em seu valor dentro de 24 horas. As revelações desses dados sugerem, portanto, que os investidores podem finalmente ter sucumbido às incertezas no mercado cripto.

Investidores podem estar migrando para estratégias em hold de longo prazo

Compartilhando informações no Twitter, a Glassnode acenou que os investidores podem estar sacando Bitcoin das exchanges para adotarem estratégias de hold à longo prazo. O tweet inclui um gráfico mostrando os balanços de bitcoin nas exchanges sobrepostos ao preço da criptomoeda. O gráfico indica um padrão onde os balanços aumentam quando o preço sobe, enquanto os saques acompanharam as quedas no preço.

Investidores estão sacando Bitcoin das exchanges – potencialmente indicando uma mudança para estratégias de hold à longo prazo. Balanços de BTC caíram aproximadamente 10% em relação às máximas vistas em janeiro.

A correlação entre o preço do bitcoin e os balanços das exchanges é bem forte, especialmente na tendência de baixa indicando que os investidores estão finalmente seguindo os movimentos do mercado. Assim, traders têm continuado a fazer grandes saques de bitcoin desde a afundada do dia 12 de março. Essa tendência persistiu apesar de algumas leves recuperações no preço mostrarem que os investidores ainda estão inseguros com relação à próxima direção que o mercado tomará.

Nesse sentido, os investidores optaram por retirar suas moedas e armazená-las em um local mais seguro até que estejam prontos para retornar ao mercado. Essa observação apoia o conceito da Glassnode de que investidores estão preferindo estratégias de hold à longo prazo. A contínua redução de bitcoins nas exchanges aumenta a plausibilidade destas deduções, dadas as condições prevalecentes no mercado.

Fonte: Zycrypto

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!