Michael Saylor expressou sobre a forte concorrência do Bitcoin. Será que ele venderá os BTCs?

Saylor

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, discutiu o impacto dos ETFs de Bitcoin no mercado cripto em uma entrevista recente à Bloomberg TV

Saylor destacou que a MicroStrategy possui cerca de 200.000 Bitcoins, enquanto novos ETFs de Bitcoin à vista detêm mais de 700.000 Bitcoins, com nove ETFs mantendo aproximadamente 200.000 BTC.

Michael Saylor concordou que a nova concorrência tornaria mais difícil para a MicroStrategy adquirir novos Bitcoins. Ele descreveu isso como um “ciclo benéfico”, explicando que os ETFs à vista abriram caminho para o capital institucional entrar no ecossistema Bitcoin. A demanda por esses ETFs supera significativamente a oferta dos mineradores diariamente, às vezes por 8 a 10 vezes. Ele acredita que esse aumento beneficiará a todos, incluindo a MicroStrategy, que adota uma estratégia alavancada para o Bitcoin.

Saylor explicou que os ETFs facilitam a transformação digital do capital, com centenas de milhões de dólares migrando da economia tradicional para a digital diariamente, conforme ele observa.

O cofundador da Gemini, Cameron Winklevoss, ecoou a visão de Saylor em um tweet recente, afirmando que a demanda por novos ETFs de Bitcoin é pelo menos dez vezes maior do que o número de novos tokens criados pelos mineradores.

Os ativos atuais de Saylor, avaliados em cerca de US$ 10 bilhões, renderam aproximadamente 70% no papel. Ele afirmou que “sempre compraria no topo” quando questionado se algum dia venderia. Saylor vê o Bitcoin como uma estratégia de saída e o ativo mais forte. Ele concluiu que o Bitcoin se consolidou como uma classe de ativos de trilhões de dólares, competindo com o ouro, o índice S&P e o mercado imobiliário.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 52.052, com um aumento de 0,30% nas últimas 24h e de 5,83% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future