Telegram expande sua oferta de criptomoedas com USDT na rede Tron

Tether Telegram

Tron e Telegram oferece transferências de criptomoedas mais rápidas e econômicas, vantajosas em um mercado em constante evolução

O Telegram anunciou que agora suporta a transferência de USDT-TRON em sua carteira, permitindo que os usuários enviem a stablecoin entre si.

O USDT é a terceira maior criptomoeda em valor de mercado, atrás apenas do Bitcoin e Ethereum, e é ancorado no dólar americano. Embora o USDT seja compatível com várias blockchains, o Telegram atualmente suporta apenas a versão TRC20 da criptomoeda.

TRX é o token nativo da rede Tron, que é a décima quinta criptomoeda mais valiosa em termos de capitalização de mercado. A Tron está trabalhando para se tornar a espinha dorsal da web descentralizada e seu blockchain possui uma barreira mínima de entrada e tempo de transação rápido.

Enviar diretamente USDT

A plataforma Tron também aceita stablecoins, incluindo o Tether USDT (TRC20) para compra, troca e negociação ponto a ponto. O Telegram lançou o Telegram Open Network (TON) em 2018, que integrou a criptomoeda ao aplicativo, mas encerrou o projeto em 2020 após críticas da SEC sobre sua oferta inicial de moedas.

Apesar da saída do Telegram, a Fundação TON continuou desenvolvendo a plataforma e os usuários ainda podem trocar e transferir o token Ton (TON) no aplicativo atualmente.

Os usuários do sistema de mensagens podem comprar e transferir Bitcoin para outras carteiras ou usuários Bitcoin, mas não é possível obter dinheiro real. Em vez disso, o Bitcoin pode ser negociado por TON, que é a vigésima terceira criptomoeda mais valiosa.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future