Terra Classic (LUNC) chega ao primeiro lugar em buscas no CoinMarketCap

luna01 interna
Terra Classic (LUNC) está em primeiro lugar nos “trends” do CoinMarketCap. Imagem: Reprodução

Trata-se da criptomoeda deixada para trás após o colapso LUNA/UST; membros do projeto estão sendo investigados pelo governo sul-coreano.

Terra Classic à vista!

O ativo digital Terra Classic (LUNC) apareceu em primeiro lugar no mecanismo de busca do CoinMarketCap, principal referência global para acompanhar preços e tendências dentro do mercado cripto.

A criptomoeda, que possui 6,5 trilhões de tokens em circulação, refere-se ao projeto abandonado por conta do colapso LUNA/UST. Como tentativa de minimizar os pesados danos causados, um hard fork foi realizado e a nova rede foi intitulada “Terra”; seu token, LUNA.

“Classic” é uma espécie de referência ao Ethereum Classic (ETC), ativo digital oriundo de um incidente hacker em 2017. Do Kwon, fundador da blockchain Terra, aproveitou o momento para criar um marketing mais preciso.

Terra Classic foi lançada no dia 28 de maio, mesmo dia em que a nova rede foi erguida.

Governo sul-coreano investiga Do Kwon

Autoridades da Coreia do Sul estão investigando supostos crimes financeiros cometidos intencionalmente pela equipe da blockchain.

Para garantir que as investigações não sejam interrompidas, empregados do projeto foram proibidos de deixar o país. Mesmo os que não mais trabalham no ecossistema foram intimados a permanecer em seus respectivos países.

Além disso, a CoinDesk Korea realizou um estudo preocupante: Do Kwon e sua equipe teriam US$ 3,6 bilhões para manipular os preços de seus ativos. Exchanges centralizadas (CEX) e descentralizadas (DEX) teriam sido usadas para levar ao colapso.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.