Tether ofertará o token em mais de 24.000 ATM no Brasil

Tether

A Bitfinex, detentora do token Tether, fechou parceria com a startup brasileira, SmartPay, e o token estará disponível em caixas de ATM no Brasil

O Tether (USDT) será lançado em mais de 24.000 caixas eletrônicos em todo o Brasil pela FinTech SmartPay.

As criptomoedas estão entrando rapidamente nos pagamentos diários dos indivíduos. A indústria está vendo uma enorme taxa de adesão, e várias empresas estão aproveitando essa oportunidade para fornecer às massas um acesso mais direto às moedas digitais.

A América Latina viu uma das taxas de adoção mais impressionantes de criptomoedas, com algumas fintechs desenvolvendo integrações perfeitas com a classe de ativos. Os brasileiros, em particular, receberam com entusiasmo essas integrações no passado e verão mais em breve.

Em um recente destaque dos eventos, a população brasileira terá em breve a oportunidade de acessar o Tether (USDT) em mais de 24.000 ATMs distribuídos no território brasileiro, conforme anunciou a Tether Operations Limited, a empresa por trás do USDT, nesta quinta-feira (20).

De acordo com informações, a integração será realizada pela empresa FinTech SmartPay, para garantir acesso contínuo. O objetivo do desenvolvimento é dar a mais indivíduos, o acesso à tecnologia financeira por meio de criptomoedas.

Com essa integração, os brasileiros poderão adquirir USDT, entre outras criptomoedas desejados. Tendo a oportunidade de enviar USDT para qualquer pessoa em todo o mundo. Além disso, os usuários podem receber Tether e sacar em reais, se necessário. O acesso ao Tether, estará disponível em 3 de novembro.

Segundo Paulo Ardonio, diretor de tecnologia da Tether:

Adicionar tokens tether aos ATMs em todo o Brasil, nos dá a oportunidade de incluir mais pessoas no sistema financeiro. Isso trará grandes mudanças, não apenas para o setor de pagamentos, mas para todo o ecossistema financeiro brasileiro.

Com uma capitalização de mercado de US$ 68,4 bilhões, o USDT continua sendo a maior stablecoin por avaliação. O ativo também foi a terceira maior criptomoeda por valor de mercado, apenas abaixo do Bitcoin (BTC) e do Ethereum (ETH).

Os dados sugerem que as transações do USDT eclipsaram o valor de US$ 1,4 bilhão em agosto, tornando-se uma das criptomoedas mais movimentadas. Essa integração do SmartPay provavelmente atrairá mais atenção para o USDT no cenário brasileiro de criptomoedas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future