Operadora TIM inaugura sua loja no metaverso

Espaço virtual construído na plataforma Cryptovoxels recria a experiência da nova loja conceito do Barra Shopping

Loja TIM no Metaverso

Embarcando na mais nova tendência tecnológica, a operadora TIM inaugurou a sua loja virtual. Para isso, a empresa utilizou a plataforma Cryptovoxels, que funciona como uma espécie de universo virtual.

No Cryptovoxels, os usuários podem comprar terras virtuais, criar espaços personalizados, montar lojas, galerias de arte, entre outros. A plataforma é alimentada pela blockchain ethereum, utilizada para validar as transações. Confira a Loja TIM no Metaverso.

De acordo com o Diretor de E-Commerce e Canais Remotos da TIM Brasil, Bruno Vasconcellos,

“Ao construir uma cópia virtual da loja física, a ideia é fazer com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM”.

Para ele, a MetaLoja é a porta de entrada para os conceitos omnichannel e all in one.

Disponibilizado na própria loja física, o “Espaço Metaverso” se destina a uma melhor ambientação dos clientes com o novo universo. A princípio, esse espaço é dividido em duas partes: no primeiro piso, a edição virtual tenta simular a versão física da loja no Barra Shopping.

Já no segundo andar, acessado por uma máquina de teletransporte, o usuário pode visitar um espaço gamer, com novidades de produtos da TIM e seus parceiros. A expectativa é de que, ainda no primeiro trimestre deste ano, seja lançada uma arena de eventos virtuais de shows de música e entretenimento. A TIM promete também lançar tokens não fungíveis com o tema 5G.

Piada na internet

Enquanto a empresa aposta firme no futuro do metaverso, a ação acabou rendendo algumas críticas na internet. Como a aparência da loja virtual conta com gráficos defasados e até algumas imagens esticadas, parte do público ficou com um pé atrás com a experiência.

Metaverso brasileiro

Quem também anunciou operações no metaverso foi a empresa Zappts que realizou sua confraternização de final de ano no ambiente virtual. Em dezembro, 110 colaboradores de mais de 17 estados do país, celebraram as conquistas de 2021 em um ambiente virtual imersivo.

“Tivemos a oportunidade de gamificar a experiência de uma festa de fim de ano, onde todos puderam participar de suas casas com seus avatares em um ambiente digital, com a possibilidade de socializar, jogar e até dançar”, explica Gabriel Figueira, head de marketing da Zappts.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8