Token falso do Manchester United morre novamente

musk02 interna
O empresário Elon Musk fez uma “piada” que levou ao ressurgimento não intencional de um golpe. Imagem: Reprodução

Dias atrás, Elon Musk disse que compraria o clube; o ativo chegou a subir 3000%

De volta ao cemitério

Segundo dados do Coinpaprika, o Manchester United Fan Token (MUFC), ativo digital associado ao famoso clube esportivo, voltou à estaca zero.

O magnata Elon Musk disse em seu Twitter que compraria o clube; com isso, a busca pelo token disparou na rede, fazendo-o disparar 3000% em pouco tempo.

Questionado sobre a afirmação, Musk disse que a declaração era, na verdade, uma “piada de longa data”. Pouco após a explicação, o token MUFC despencou violentamente e, no momento, possui apenas € 302,12 de volume.

Sobre o token falso do Manchester United

A criptomoeda não possui qualquer relação com o clube. Ela foi criada por um time de programadores independentes, os quais alegavam que seus investidores teriam influência nas decisões da diretoria.

Um “airdrop” de 10 bilhões de tokens MUFC foi feito em novembro do ano passado para popularizar o embuste. Os fundadores prometeram 10 mil tokens aos usuários que seguissem as redes sociais do projeto.

Entretanto, o projeto acabou rapidamente e seu valor foi a zero em poucos dias. Musk, pelo visto, aguçou a curiosidade de seus seguidores; infelizmente, eles não pesquisaram o suficiente para entender a origem do projeto.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.