Tom Emmer, um democrata, acusou a equipe de Biden de se aproveitar do caos para tentar matar as criptomoedas

Tom Emmer

Tom Emmer, democrata americano, levanta suspeitas sobre a postura da equipe de Biden em relação às criptomoedas

O congressista dos EUA, Tom Emmer, acusou o governo Biden de “armar o caos do mercado para matar as criptomoedas” em uma declaração feita no Twitter. Ele enviou uma carta de investigação ao presidente do FDIC para buscar informações adicionais dos reguladores.

Barney Frank, membro do conselho do Signature Bank, também alegou que os reguladores enviaram uma “forte mensagem anticripto” com os fechamentos bancários repentinos. Emmer está explorando ainda mais essa conexão com a indústria de criptomoedas.

A acusação do congressista Emmer contra a administração Biden

Desde a crise financeira de 2008, o Silicon Valley Bank e o Signature Bank foram duas das falências bancárias mais significativas. Recentemente, três Bancos amigos das criptomoedas foram fechados pelos reguladores, causando preocupações no setor.

O deputado, Emmer, expressou preocupação com o uso da instabilidade no setor bancário para restringir a atividade cripto nos EUA em uma carta ao presidente do FDIC, Gruenberg. Ele afirmou que essas ações podem causar mais caos financeiro. No entanto, o setor cripto enfrenta uma batalha difícil, já que alguns dos principais parceiros bancários fecharam suas portas devido à situação.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 24.864, com 1,60% de ganhos nas últimas 24 horas e 22,39% se comparado com a semana anterior, segundo CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future