Tom Lee: mercado em baixa é uma oportunidade de ouro

Tom Lee faz previsões sobre o mercado e dá alguns conselhos durante evento

O atual mercado em baixa é uma “oportunidade de ouro” para estar no mundo das criptomoedas, afirmou o co-fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, em seu discurso no evento BlockShow Asia.

O co-fundador da Fundstrat citou três razões principais por trás do colapso do cripto mercado: a disputa após o hard fork do Bitcoin Cash, as ações regulatórias da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, forçando ofertas iniciais de moedas a devolverem os fundos dos investidores, e a “terrível” condição dos mercados globais, que caíram aproximadamente 10% em outubro e novembro.

Entretanto, o investidor se recusou a mudar sua postura positiva em relação às criptomoedas. Descrevendo a atual situação, Lee explicou:

“Nós temos uma correção de valores ocorrendo, fazendo com que ficassem abaixo das médias móveis dos últimos 200 dias, mas se você tem tempo, eles ascenderão. Não acontecerá dentro de três meses, ou um ano, mas em dois a três anos, e essa será a era de ouro das criptomoedas. Assim que o Bitcoin cruzar sua média móvel dos últimos 200 dias, nós sabemos que um fluxo de dinheiro entrará no mercado.”

Lee continuou sua visão encorajadora para o futuro do cripto mercado:

“A única vez em que o retorno é melhor do que 7% é quando você compra em um mercado em queda. […] O Bitcoin pode ter baixas a curto prazo, mas isso não muda o fato de que nós ainda estamos no início da história das criptos, e elas estão prestes a se tornarem uma classe de ativos emergente.”

De acordo com seu discurso no BlockShow, a cripto esfera tem apenas 50 milhões de carteiras ativas, contra as 2,27 milhões de contas no PayPal e 4,6 bilhões de contas Visa e MasterCard. Comparando o Bitcoin com outros sistemas de pagamento em termos de valor de rede social, Lee supôs que em dez anos, o Bitcoin valerá US$10 milhões por moeda.

O investidor também acredita que o Bitcoin se sairá “muito bem” no ano que vem, apesar da chance de um possível declínio dentro dos próximos três meses. Ele baseou sua postura no crescente nível de adoção por grandes corporações, como Microsoft e Starbucks, além de investidores institucionais. Embora Lee tenha se recusado a informar números, ele contou que o valor do Bitcoin será dramaticamente maior.

Na quarta-feira, o Bitcoin viu sua performance dentro de 24 horas mais forte desde julho, ganhando mais de 8% em valor e chegando a US$4172 no momento em que esta matéria é redigida. Outras grandes moedas também entraram no verde, com Ethereum subindo mais de 10%.

Fonte: The Cointelegraph