Turquia está obcecada pelas criptomoedas, principalmente a Dogecoin, diz pesquisa

Turquia

Dogecoin conseguiu superar a Ethereum na Turquia e parece ser a criptomoeda preferida da população turca

Toda a indústria de criptomoedas está passando por um inverno desde o último trimestre de 2021. Alguns preços de criptomoedas sofreram uma queda maciça de preços, com muitos caindo mais de 65%. Por mais que as coisas pareçam ruins, a criptomoeda pode não ser extinta, pois sua popularidade não diminuiu.

Um estudo recente da CryptoManiaks, uma plataforma de educação cripto, mostra que a Turquia e a Holanda ocupam o primeiro lugar em conscientização sobre criptomoedas. De acordo com a pesquisa, 5,5% e 8,2% da população na Turquia e na Holanda pesquisaram termos relacionados a cripto. A Turquia foi responsável por 4,7 milhões de buscas, liderando o gráfico com grandes números.

A Turquia fez grandes melhorias na adoção de cripto desde o início de 2022. Uma pesquisa de 2022 da exchange cripto, turca Paribu estimou que pelo menos 8 milhões de pessoas na Turquia se envolveram com cripto. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, falou sobre os benefícios das inovações em blockchain. Em sua declaração, Erdogan acrescentou que a Turquia quer ser um produtor de ativos digitais, não um consumidor.

DOGE supera o Ether em termos de curiosidade do usuário na Turquia

O último estudo da CryptoManiaks analisou o número de pesquisas para algumas criptomoedas selecionadas. Eles representavam o número de criptomoedas como uma porcentagem da população de cada país para calcular as buscas locais mensais.

A Turquia ficou em segundo lugar no estudo geral e em primeiro lugar com 812.000 pesquisas mensais relacionadas ao Dogecoin. De acordo com a pesquisa, o número de buscas por Dogecoin dobrou em relação ao Ethereum, a terceira cripto mais buscada do país.

O porta-voz da CryptoManiaks comentou sobre a crescente curiosidade do Dogecoin nos últimos 12 meses. Ele disse que a popularidade do Dogecoin superou significativamente a do Ethereum, com quase 2 milhões de buscas mensais em todo o mundo.

O DOGE se tornou popular depois que Elon Musk revelou planos para torná-lo o token oficial para monetização do Twitter. Como resultado, o preço da criptomoeda popular atingiu um recorde histórico na semana da aquisição oficial completa da plataforma de mídia social por Elon Musk.

A pesquisa não apresentou apenas DOGE e Ethereum. Também apresentava Solana, BNB, Bitcoin e outros. Depois da Turquia e Holanda, Canadá, Alemanha e República Tcheca seguiram no ranking.

O mercado em baixa não prejudicou o interesse das pessoas pelas criptomoedas

Embora o Reino Unido e os Estados Unidos sejam os principais players globais no setor de criptomoedas, nenhum deles se classificou no topo. Isso ocorre porque o número de pesquisas é insignificante em comparação com o tamanho da população. Por exemplo, os Estados Unidos ficaram em 15º lugar, com 1,9% de sua população pesquisando termos relacionados a cripto, enquanto o Reino Unido ficou em 12º lugar com 2,6%.

Uma pesquisa recente do Cointelegraph também mostrou que o mercado em baixa não afetou os interesses de várias instituições da indústria de criptomoedas. De acordo com o relatório, as principais instituições ainda estão interessadas no setor de criptomoedas e continuam investindo milhões em projetos relacionados a criptomoedas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future