O Twitter se aliou à corretora eToro e agora os usuários poderão comprar ações e criptomoedas

Twitter eToro

Com a nova parceria, a eToro venderá ativos digitais e ações diretamente para os usuários do Twitter. O recurso será ativado hoje (13)

O Twitter fez parceria com a corretora eToro para permitir que os usuários tenham acesso a ações, criptomoedas e outros ativos financeiros. O novo recurso será lançado em breve e expandirá o atual recurso cashtag do Twitter. Yoni Assia, CEO da eToro, confirmou a parceria no Twitter.

Há conteúdo de altíssima qualidade, conteúdo em tempo real sobre análise financeira de empresas e o que está acontecendo no mundo. Acreditamos que esta parceria nos permitirá alcançar esses novos públicos [e] conectar melhor as marcas Twitter e eToro.

Desde a aquisição da rede social por Elon Musk, aumentaram as especulações de que ele transformaria o site de mídia social em um aplicativo financeiro.

Twitter quer se tornar o canivete suíço das redes sociais

Elon Musk deu mais um passo em sua visão de transformar a rede social em um aplicativo para tudo, fundindo-o à X Corp e encerrando o Twitter Inc. A fusão foi formalizada em 4 de abril e Musk mencionou-a em um tweet.

Ele tem falado sobre a ideia de criar um aplicativo que permita que as pessoas façam de tudo, semelhante ao WeChat da China, desde a aquisição do Twitter em 2022, descrevendo-a como um “acelerador para a criação do X, o aplicativo de tudo”.

Na conferência do Morgan Stanley do mês passado, Musk afirmou que o objetivo é que o aplicativo se torne a maior instituição financeira do mundo, permitindo que os usuários transfiram fundos e ganhem juros sobre seu dinheiro. A inspiração de Musk vem do aplicativo WeChat, que evita depender da receita de anúncios, algo comum em outras plataformas de mídia social.

Com a queda na receita devido à redução dos gastos com anúncios, o valor da receita da rede social caiu para US$ 20 bilhões, menos de 50% do que Musk pagou por ele. No entanto, Musk acredita que a rede social pode ser avaliado em mais de US$ 250 bilhões se adentrar completamente no setor financeiro.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future