News

CBOE lançará contratos futuros de Bitcoin no domingo

por Rodrigo Camilo

05/12/2017 - 12:18 pm

Contratos futuros a caminho.

Traders, liguem seus motores. Os primeiros contratos futuros de bitcoins em uma exchange americana regulamentada estão programados para serem lançados no domingo.

Em um ocorrido inesperado, a empresa de Chicago, a Cboe Futures Exchange (CFE), anunciou que negociará contratos futuros de bitcoins no dia 10 de dezembro. Os contratos serão negociados sob o símbolo “XBT”.

A ação tem obviamente como objetivo ofuscar outra exchange de Chicago, a CME, que anunciou na sexta-feira que negociará futuros de bitcoin no dia 18 de dezembro. Consequentemente, a Cboe será a primeira exchange americana a promover a negociação de um produto de futuros derivado de criptomoedas.

Levando em conta o interesse sem precedentes pelo bitcoin, é vital que forneçamos aos clientes as ferramentas de negociação para ajudar-lhes a expressar suas opiniões e proteger sua exposição. Estamos comprometidos a incentivar a honestidade e a liquidez no mercado de bitcoins,” disse Ed Tilly, presidente e diretor executivo da Cboe Global Markets.

Os contratos serão liquidados em dinheiro, e o preço será baseado no preço de leilão diário da Gemini, uma exchange de criptomoedas localizada fora de Nova York. A Cboe eliminará as taxas de negociação para estes produtos durante o mês de dezembro.

 “Desenvolver um mercado regulamentado de derivados é o próximo passo lógico e crucial em direção ao avanço do mercado de ativos digitais mais amplo. Temos trabalhado há anos para construir uma infraestrutura para crescer no mercado de ativos digitais e a notícia de hoje marca um momento significativo,”disse Tyler Winklevoss, diretor executivo da Gemini.

Leia mais: Empresa está construindo o maior centro de mineração da América do Norte

Planos para contratos futuros

Embora os contratos futuros ainda não começaram a ser negociados, de acordo com um relatório do Business Insider, o presidente da Cboe, Chris Concannon, já sugeriu que a exchange pode em breve lançar contratos futuros para o ether e para o bitcoin cash.

Na última semana, um estrategista de mercados globais da JPMorgan previu que a introdução de futuros do bitcoin legitimaria a criptomoeda aos olhos de investidores institucionais e de varejo, transformando as criptomoedas “em uma classe de ativos emergentes.”

Após o lançamento destes produtos, muitos analistas predizem que a “Securities and Exchange Commission” (SEC) concederá aprovação ao primeiro fundo de investimento negociado (ETF) que investe em contratos futuros do bitcoin, possivelmente transformando a moeda em um instrumento financeiro e em um portfólio de ativos convencionais.

Fonte: Cryptocoinsnews.com