Com medo de ataques 51%, Braziliex removerá criptomoedas de sua plataforma

Braziliex quer evitar prejuízos

Parece que o ataque 51% sofrido pela rede do Ethereum Classic deixou muita gente assustada – inclusive as exchanges.

Em um email enviado hoje aos seus clientes, a plataforma de troca de criptomoedas informou que o número de confirmações foi aumentado por medidas de segurança. Mesmo assim, algumas blockchains ainda estão vulneráveis a ataques 51%, que é quando um grupo obtém a maior parte do hashrate de uma rede e começa a manipulá-la para motivos escusos: gasto duplo, cancelamento de transações, etc.

Webitcoin: Com medo de ataques 51%, Braziliex removerá criptomoedas de sua plataforma

Por conta dos prejuízos provenientes de um possível ataque 51%, a Braziliex prefere não correr o risco e tirará de sua lista os seguintes tokens:

  • Crown (CRW);
  • Onix (ONIX);
  • Bitcoin Gold (BTG);
  • Ethereum Classic (ETC);
  • Internet of People (IoP);
  • LitecoinCash (LCC);
  • Prosper (PRSP);
  • Crafty (CFTY);

exchange ressalta que, apesar de Prosper e Crafty serem tokens ERC20, o custo para mantê-los não é válido, por conta dos baixos volumes de troca. O prazo para que os valores nessas moedas sejam sacados da Braziliex é até 15/02/2019.

Seguem abaixo os passos, retirados na íntegra do comunicado:

Procedimentos necessários para solicitar os saques:

Para solicitar o saque, basta clicar em “SALDOS”, localizar a moeda e clicar em “SAQUE”. Feito isso, preencha as informações necessárias para efetivar o saque (endereço destino e quantidade de moedas que irá sacar).

“Se você não souber um destino para suas moedas, indicamos duas situações:

1 – Verifique no site oficial da respectiva moeda a opção para download da hard wallet (carteira) que você pode instalar em seu computador e manter as chaves privadas sob seu domínio.

2 – Caso seja de sua preferência, você pode depositar em outra exchange que esteja negociando as moedas. Para encontrar uma exchange de sua confiança que esteja em plena negociação, entre no site coinmarketcap.com, pesquise a moeda em questão e clique na aba “Markets”, que mostrará uma lista de exchanges em exercício. 

Frisamos que esta medida visa em primeiro lugar a segurança de seus valores, há uma eminente necessidade de proteção a qual não podemos deixar de cuidar.

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo link: braziliex.com/exchange/support“.

2019 é o ano dos ataques 51%

Ontem, foi noticiado aqui no Webitcoin a previsão de David Vorick, co-fundador e CEO da rede descentralizada de armazenamento em nuvem, Sia.

A razão apontada por Vorick é o mercado de hashrate. Antigamente era mais difícil juntar toda o hardware necessário para obter a maior parte da hashrate de uma rede. Contudo, atualmente, é possível alugar esse potencial por algumas horas, com um custo bem reduzido.

Por conta deste fato, além dos desenvolvedores das blockchains não estarem dando a devida atenção à compatibilidade de incentivo, 2019 será, segundo o cripto desenvolvedor, o ano dos ataques 51%.