News

Cryptobuyer vai instalar o primeiro caixa eletrônico de bitcoin da Costa Rica

por Equipe Webitcoin

29/08/2017 - 3:26 pm

A Cryptobuyer anunciou planos para instalar um caixa eletrônico de bitcoin na Costa Rica. A empresa afirma que seu terminal será o primeiro ATM de bitcoin em operação na Costa Rica.

Cryptobuyer abrirá um caixa eletrônico bitcoin na Costa Rica. A localização ainda será definida

A Cryptobuyer anunciou planos de instalar um caixa eletrônico Bitcoin na Costa Rica no final de setembro mas ainda está selecionando a localização. No ATM os usuários poderão trocar moeda fiat por bitcoins.

A Cryptobuyer é uma empresa varejista de corretagem bitcoin que procura oferecer acesso à tecnologia de bitcoin e criptomoedas na América Latina. A empresa recebeu financiamento do fundo de capital de risco Denar Capital e afirma ter laços estreitos com a Fundação Bitcoin da Venezuela. No início deste ano, a Cryptobuyer abriu dois caixas eletrônicos de bitcoin na sede do Banismo Bank na Cidade do Panamá e expressou sua intenção de se expandir para os mercados costarriquenho, chileno e brasileiro.

Muitas empresas de jogo online que aceitam Bitcoin estão na Costa Rica

A comunidade de criptomoedas da Costa Rica está relativamente subdesenvolvida. O governo não articulou uma posição regulamentar clara em relação à criptomoeda e os dados relativos ao comércio de BTC / CRC localbitcoin ainda não estão disponíveis. Apesar disso, muitas empresas de apostas on-line que aceitam bitcoin estão na Costa Rica, devido à tributação e legislação atrativa do país, incluindo a Breakout Gaming Group, Bitdice e uma subsidiária em breve lançada da Betking.

A Cryptobuyer não é a primeira empresa a reivindicar o título de “primeiro ATM bitcoin” na Costa Rica. Em 2014, a Bitcoinmagazine informou que uma empresa costarriquense, a MBTC Corporation, havia anunciado que iria lançar o primeiro caixa eletrônico bitcoin do país. Apesar da história, há falta de evidência confirmando a instalação. O site da suposta empresa-mãe da MBTC, Mundo Bitcoin, afirma que está em construção e possui direitos autorais 2014-2015, sugerindo que a empresa não teve sucesso nos seus objetivos.

Fonte: News Bitcoin