Acordo entre a Binance, CZ e o Departamento de Justiça dos EUA foi aprovado pelo juiz

Binance

Um juiz distrital nos Estados Unidos validou os acordos judiciais firmados entre a Binance, o ex-CEO Changpeng Zhao e o Departamento de Justiça

A Binance, a maior exchange de criptomoedas global, admitiu culpa perante o Departamento de Justiça dos EUA por violações à Lei de Sigilo Bancário, registro inadequado como transmissor de dinheiro e violações da Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional. Concordou em pagar mais de US$ 4 bilhões para encerrar o caso.

O fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao, foi considerado culpado por não implementar um programa eficaz de combate à lavagem de dinheiro, em violação à Lei de Sigilo Bancário (BSA). Como resultado, renunciou ao cargo de CEO da Binance.

A Binance confessou, conforme documentos judiciais, que priorizou o crescimento e os lucros em detrimento do cumprimento das leis dos EUA. Lançada em 2017, a plataforma concentrou-se em atrair clientes de alto volume, incluindo aqueles dos EUA, tornando-se rapidamente a maior bolsa de criptomoedas do mundo, com a maioria de seus usuários provenientes dos Estados Unidos.

Devido ao atendimento a clientes dos EUA, a exchange foi compelida a se registrar no FinCEN como uma empresa de serviços financeiros. Além disso, teve que implementar um programa eficaz de combate à lavagem de dinheiro, conforme exigido pelos documentos judiciais, para prevenir o uso da plataforma para facilitar atividades ilícitas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future