Analistas acreditam que o Bitcoin pode chegar a U$ S 10 mil em breve

Nas projeções otimistas, o Bitcoin pode chegar a U$ S 10 mil nas próximas semanas. A aposta envolve importantes nomes do cenário das criptomoedas

Depois de uma trajetória mais intensa de subida, no começo de maio, a cotação do Bitcoin mantém certa regularidade, dentro de um patamar médio de US $ 8 mil. No entanto, a aposta de analistas é de que a criptomoeda pode chegar a  U$ S 10 mil nas próximas três semanas. O Galaxy (@galaxyBTC) e o Crypto Rand (@crypto_rand)
canais de twitter com informações e cenários em torno dos criptoativos, traçam uma perspectiva otimista que aponta que o Bitcoin vai bem e tem chance de manter uma trajetória ascendente que o traga para a cotação de 10 mil dólares m breve.

Anthony Pompliano, co-fundador da Morgan Creek Capital Management, que tem um segmento focado em ativos digitais, também se declarou confiante de que o Bitcoin supere o momento de estabilidade. Um dos pontos levados em consideração para essas previsões de uma alta significativa é que o contexto de correção recente não levou a moeda virtual para uma cotação inferior aos US $ 7 mil, demonstrando a força do Bitcoin e sua disposição em voltar para uma curva de subida. As perspectivas mais animadoras visualizam, inclusive, um espelho do boom que levou a criptomoeda a ser negociada em US $ 20 mil, em 2017.

Mineração também colhe bons resultados

Outros bons números vêm do cenário da mineração, de acordo com métricas divulgados pelo Blockchain.com, indicando que a renda dos mineiros tenham chegado a US $ 17,8 milhões diários nas últimas semanas. É um upgradde significativo se levarmos em consideração o desafiador momento em que o Bitcoin esteve cotado a uma faixa de US $ 3 mil, tendo em vista questões como o hard fork do Bitcoin Cash em novembro, derrubando as receitas de mineração para aquém dos US $ 7 mil.

COM INFORMAÇÕES DE: ZYCRYPTO


						   		
						   								   			
						   													
																		   			
										
									
									
								

								
Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.