Banco alemão libera negociação de criptomoedas com integração da Bitpanda

n26 01 interna
N26 Crypto: banco alemão tem uma exchange vinculada em seu aplicativo. Imagem: Reuters

É possível comprar criptomoedas por meio do aplicativo; negociações e custódia são controladas pela Bitpanda

Banco + cripto

Segundo informações do TechCrunch, o banco alemão N26 adicionou uma nova função em seu aplicativo para celular: N26 Crypto. Com isso, correntistas poderão usar seu saldo para negociar criptomoedas facilmente.

Para disponibilizar o serviço, o banco firmou parceria com a Bitpanda, famosa plataforma financeira focada em ativos digitais. Todas as negociações, bem como a custódia das criptomoedas em circulação no aplicativo, são de responsabilidade da parceira.

É possível negociar cerca de 100 criptomoedas diferentes dentro da N26 Crypto. Além disso, o banco promete incluir outros 96 ativos digitais em algum momento. Outros produtos financeiros, como ações, também devem entrar no aplicativo em breve.

image 165

Expansão e tarifas

O N26 pretende expandir lentamente o N26 Crypto ao redor da Europa. Inicialmente, apenas moradores da Áustria serão capazes de acessar o novo serviço; espera-se que outros países possam utilizá-lo em até seis meses.

Apesar de a proposta ser interessante, as taxas não são muito boas: o banco pretende cobrar 1,5% por transações com Bitcoin (BTC) e 2,5% com outras criptomoedas – mesmo valor pago pelos usuários do aplicativo padrão do Bitpanda.

Entretanto, haverá uma opção para reduzir as altas taxas, ainda que pouco: por 16,90 ao mês, as taxas caem para 1% e 2%, respectivamente.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.