Banco JP Morgan registra patente de Wallet

JP Morgan

Mesmo com o mercado cripto em baixa, o Banco JP Morgan continua investindo no universo de criptomoedas e faz movimento histórico

Os mercados de Bitcoin e cripto se recuperaram por um tempo na quarta-feira (23), após a continuação de uma recuperação de alívio no S&P 500. À medida que os investidores perdem a confiança em exchanges e plataformas de negociação que não são transparentes, 137.000 Bitcoins foram removidos das exchanges nos últimos 30 dias.

Os investidores de varejo estão acumulando em um ritmo acelerado, já que a oferta de Bitcoin mantida por entidades na cadeia entre o tamanho de 0,1-1 BTC está aumentando.

Embora a estabilidade do ecossistema cripto permaneça em questão, o Banco JP Morgan continua a fazer movimentos para integrar produtos criptos. O JP Morgan registrou uma Carteira do JP Morgan no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) para uso em uma ampla gama de serviços financeiros, incluindo transferências de criptomoedas e serviços de pagamento em criptomoedas.

Os termos usados ​​para descrever os serviços habilitados com esse registro são “transferência eletrônica de moedas virtuais”, “troca financeira de moedas virtuais” e “processamento de pagamento por criptomoeda”, mostrados no site do USPTO.

JP Morgan descreveu a carteira como:

Sub-livros virtuais em tempo real que ajudam a gerenciar e dimensionar qualquer número de pagamentos de clientes, fornecedores e fornecedores de maneira organizada e fácil de reconciliar.

O JP Morgan pretende “ajudar a simplificar recebíveis e desembolsos domésticos e transfronteiriços” com a implementação desta carteira e também desenvolver “soluções de pagamento sofisticadas, como soluções de mobilidade conectada e plataformas blockchain que podem ajudá-lo a dizer mais ao mundo”.

Além disso, o maior Banco de Cingapura, o DBS, concluiu uma operação de recompra intradiária no Onyx do JP Morgan (o próprio ecossistema blockchain do JP Morgan). Normalmente, as negociações compromissadas levam dois dias para serem liquidadas, no entanto, usando a tecnologia blockchain, essas transações podem ser liquidadas em apenas algumas horas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future