Bancos de Hong Kong ofertarão criptomoedas a medida que regulamentação avance

Bancos

Os reguladores de Hong Kong concentrar-se-ão na tokenização de ativos virtuais e na sua integração com o sistema dos Bancos para acelerar a adoção

O incidente JPEX gerou controvérsia e levou os operadores de plataformas de ativos virtuais a acreditar que poderia acelerar a aprovação de novos produtos. Os fornecedores de tecnologia financeira sugerem integrações futuras entre plataformas tokenizadas e bancos para melhorar a credibilidade na indústria de ativos virtuais.

Reguladores de Hong Kong aceleram aprovações

A subsidiária da OSL, BC Technology, sediada em Hong Kong, informou que as autoridades aceleraram as aprovações de produtos após o incidente JPEX. O CFO do grupo, Hu Zhenbang, destacou que plataformas em não conformidade enfrentam uma monitorização mais rigorosa, resultando na proibição da prática comum de publicidade excessiva nas estações MTR.

Chen Yaowen, Diretor Digital Chefe e Diretor de Inovação Fintech da Sifang Innovative Hong Kong, enfatizou seu compromisso em facilitar a tokenização de ativos virtuais e integrá-los ao sistema bancário, visando acelerar a adoção tecnológica pelos Bancos.

Yaowen demonstrou confiança na possibilidade de facilitar a negociação de ativos virtuais em plataformas regulamentadas, acreditando que a confiança pública nos Bancos desempenhará um papel crucial. Ele destaca a importância da participação de órgãos reguladores, como a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China, no processo de revisão e aprovação. Além disso, Yaowen antecipa oportunidades significativas para os bancos desenvolverem ativos virtuais tokenizados e carteiras de custódia seguras.

A Thales, fornecedora de segurança da informação, destaca a crescente demanda por medidas de segurança em plataformas de ativos virtuais, mesmo após o incidente JPEX. Contrariando expectativas de desencorajamento, prevê-se um aumento nos pedidos de licenças, indicando uma perspectiva resiliente para a indústria.

Reguladores na ponta dos pés

Os reguladores de Hong Kong estão atentos ao espaço cripto, e a Binance, principal exchange de criptomoedas, pode enfrentar obstáculos regulatórios em sua busca por reconhecimento oficial para prestação de serviços no território, devido a interações problemáticas com autoridades dos EUA, incluindo uma admissão de culpa por questões relacionadas ao combate à lavagem de dinheiro e violações de sanções.

Apesar da preparação da afiliada local HKVAEX para obter uma licença de criptomoeda, os laços significativos com a Binance podem complicar o processo. Especialistas destacam os rigorosos critérios da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros, ressaltando a necessidade de os candidatos demonstrarem conformidade com regulamentações de combate à lavagem de dinheiro.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future