Citi Bank lança serviço Citi token para cliente empresariais

Citi

O Citigroup lançou o Citi Token Services, serviço baseado em blockchain e contratos inteligentes para clientes institucionais

O Citi Token Services permitirá a conversão de depósitos de clientes em tokens digitais, possibilitando transferências instantâneas globais. O serviço usa um blockchain privado interno e não exige que os clientes configurem carteiras digitais, pois estará integrado aos sistemas bancários existentes.

Transações bancárias em tempo real

A integração de depósitos tokenizados permitirá que os clientes do gestor de ativos de US$ 1,72 trilhão acessem uma solução automatizada de financiamento comercial, oferecendo pagamentos e liquidez transfronteiriços 24/7. O Citi Token Services faz parte do departamento Treasury and Trade Solutions (TTS) do Banco de investimento.

Shahmir Khaliq, chefe global de serviços do Citigroup, disse em comunicado:

O desenvolvimento do Citi Token Services faz parte de nossa jornada para fornecer serviços bancários de transação de próxima geração, em tempo real e sempre ativos, aos nossos clientes institucionais. Este desenvolvimento anda de mãos dadas com o nosso trabalho líder na indústria na Rede de Responsabilidade Regulamentada para criar soluções interoperáveis ​​de ativos digitais numa base multibancária.

O Citi Token Services resultou de uma colaboração entre a empresa, uma autoridade de canal e a fornecedora líder de carga marítima Maersk. O objetivo é agilizar as transações de financiamento comercial com base em blockchain, oferecendo pagamentos instantâneos para reduzir os atrasos nas transferências transfronteiriças.

A nova solução do Citigroup segue sua participação em um programa piloto com o Federal Reserve Bank de Nova Iorque e outros bancos globais. Nesse programa, os bancos lançaram depósitos tokenizados que foram liquidados por meio do banco central como parte da prova de conceito da “Rede de Responsabilidade Regulada”.

Em junho de 2022, o Citi anunciou uma parceria com a Metaco para criar uma solução de custódia de ativos digitais para clientes institucionais. No entanto, em junho deste ano, a Ripple adquiriu a Metaco por US$ 250 milhões, levando o Citi a reavaliar sua colaboração com a empresa de custódia.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future