Coca-Cola volta sua atenção para base com nova coleção de NFTs

Copia de Contra Capa 6 1

A Coca-Cola está se aventurando no metaverso mais uma vez e, desta vez, está fazendo isso com uma nova coleção NFT na blockchain Ethereum.

A empresa de bebidas lançou sua mais recente coleção de NFTs “Masterpiece” na blockchain Base, de propriedade da Coinbase, que a Coinbase anunciou como parte da campanha “on-chain summer” em andamento da Base.

A coleção Masterpiece apresenta obras-primas clássicas como “O Grito” de Edvard Munch e “Moça com Brinco de Pérola” de Johannes Vermeer, bem como obras de artistas emergentes como “Aket e Vikram Kushwah”, todas entrelaçadas com a icônica garrafa da Coca-Cola.

A Coca-Cola havia se associado a esses artistas como parte de sua Masterpiece Global Campaign, com o objetivo de contar uma história da marca da empresa com cada obra de arte. No entanto, a campanha assumiu uma perspectiva diferente ao ir para a cadeia de blocos e apresentar essas obras de arte como colecionáveis digitais.

“Ao levá-la para a cadeia de blocos, a Coca-Cola está liderando o caminho para outras marcas e indústrias explorarem maneiras inovadoras de se envolver com nossa nova era digital. Esta coleção transcende as limitações físicas de uma galeria de arte tradicional, expandindo seu alcance e impacto em todo o mundo.” Parte do comunicado dizia.

A Coca-Cola não é novata no metaverso. Em 2021, a empresa lançou seus primeiros NFTs colecionáveis para celebrar o Dia Internacional da Amizade. E no ano passado, ela se associou à exchange de criptomoedas crypto.com para lançar sua coleção ‘Piece of Magic’ de NFTs.

Base ganhando força A Base da Coinbase foi oficialmente aberta ao público em 9 de agosto, e a rede não perdeu tempo em começar. De acordo com dados da plataforma de análise de criptomoedas CryptoRank, a Base ficou em 4º lugar entre as soluções de camada 2 (atrás apenas de zkSync Era, Arbitrum e Optimism) por transações por segundo (TPS) diários um dia após o lançamento da mainnet.

Dados do Dune Analytics também mostram que a Base tem um número notável de usuários ativos diários na plataforma. Desde o lançamento, o único dia em que registrou um total de usuários diários abaixo da marca de 100.000 foi no primeiro dia de lançamento (99.758 usuários), e desde então, ultrapassou a marca de 100.000 todos os dias.

A liquidez também está fluindo para o ecossistema, já que mais de US$ 203,9 milhões foram ponteados para a Base. Enquanto isso, a rede arrecadou mais de US$ 1,9 milhão em receita total. Esses números devem aumentar significativamente à medida que mais protocolos e projetos adotem a Base.

Além disso, a atual campanha “Onchain Summer” da Base deve ajudar a aumentar a atividade e o volume de negociação na rede. Como parte da campanha, a Base se associou a 50 “construtores, produtos, artistas e marcas” para mostrar as capacidades da rede.

Planeja lançar um mint diário na rede durante todo o mês de agosto, dos quais a coleção Masterpiece da Coca-Cola é uma delas. A campanha também contará com colecionáveis digitais da Anotherblock, Thirdweb, Pixelmon, Zora, Showtime e Indelible Labs.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.