Contas da Disney+ hackeadas estão sendo vendidas

Milhares de contas invadidas surgiram na dark web horas após o lançamento do Disney+

O tão esperado serviço de streaming da Disney foi lançado na semana passada com muito alarde, alcançando impressionantes 10 milhões de assinantes em seu primeiro dia. No entanto, desses 10 milhões de novos clientes, nem todo mundo estava feliz; O Disney + foi lançado com uma série de dificuldades técnicas, e até o site do Disney + foi desativado em algum momento.

Problemas técnicos tendem a ser esperados quando um novo serviço chega, mas o que não era esperado eram centenas (milhares?) De contas sendo sequestradas e lançadas na dark web para venda meras horas após o lançamento do Disney +.

O Twitter foi bombardeado com muitos tweets semelhantes ao anterior, e há mais do que alguns tópicos sobre isso no r / DisneyPlus. Os usuários relataram que suas senhas foram alteradas e foram desconectadas de todos os dispositivos. Em um relatório do ZDNet, pelo menos dois usuários confessaram reciclar senhas de outras contas.

Ainda assim, outros usuários online insistiram em usar senhas exclusivas para sua conta Disney+. Portanto, atualmente não está claro como os hackers chegaram à posse das contas.

Agora, os fóruns de hackers na dark web foram inundados com as contas sequestrates, com preços para as credenciais da conta variando entre US $ 3 e US $ 7, de acordo com os relatórios do ZDNet. Em alguns casos, os hackers estavam oferecendo acesso gratuito às contas, pois o Disney+ atualmente permite o compartilhamento de contas.

Até o momento, a Disney não abordou a questão publicamente, mas a sugestão mais aconselhável é criar senhas fortes e únicas – algo com o qual aparentemente milhões de pessoas ainda lutam. Também seria prudente ao implementar o 2FA, o que fortaleceria as contas contra tentativas de hackers preguiçosas.

Fonte: TechSpot

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.