Crypto.com torna-se patrocinador da Copa de futebol da Itália em 2021

Crypto.com torna-se patrocinador da Copa de futebol da Itália em 2021 e lançará uma coleção de NFTs para marcar a final.

A Serie A do futebol italiano e a plataforma de pagamentos de criptomoedas Crypto.com anunciaram hoje um acordo de parceria. O Crypto.com se tornará um patrocinador da final da Copa Itália 2021, onde Atalanta enfrentará o gigante italiano Juventus em 19 de maio.

“Estamos extremamente orgulhosos de anunciar esta parceria de prestígio com a Crypto.com, uma empresa líder no mundo de criptomoedas e NFTs”, disse Luigi De Siervo, CEO da Liga Serie A, acrescentando: “A Liga Serie A visa expandir seu público-alvo e continua o crescimento internacional da marca, sempre olhando para o futuro da inovação. ”

https://twitter.com/cryptocom/status/1390204419925438472?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1390204419925438472%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F70008%2Fcrypto-com-becomes-sponsor-for-footballs-2021-coppa-italia

A parceria terá início no dia da final da Copa Itália, embora, de acordo com o anúncio, deva durar “muito tempo no futuro”.

Esta é a primeira vez que Atalanta encontra a Juventus na final da Copa Itália e, como parte da ocasião, uma coleção NFT também está sendo criada. A coleção incluirá destaques do jogo em si e um token não fungível ( NFT ) do troféu da Coppa Italia.

“Estamos orgulhosos de colaborar com um parceiro excepcional como a Liga Serie A”, disse Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com, acrescentando: “É uma oportunidade única de apoiar o esporte mais popular do mundo durante a partida histórica entre Atalanta e Juventus, com certeza para ser assistido por fãs de futebol de todo o mundo. ”

A Crypto.com foi fundada em 2016 e atualmente atende a mais de 100 milhões de clientes em todo o mundo como uma plataforma de pagamentos de criptomoedas.

NFTs e esportes

Esta não é a primeira vez que os NFTs entram na arena esportiva. Os tokens criptoativos exclusivos estão vinculados ao conteúdo digital, como arte ou música, e com sua escassez comprovada, eles são um sucessor natural dos cartões comerciais físicos que há muito tempo são coletados pelos fãs de esportes.

O jogo de futebol fantástico Sorare está na vanguarda da relação do jogo com os NFTs. Em junho do ano passado, todos os jogadores da Major League Soccer haviam sido incluídos no jogo, e grandes clubes como o Real Madrid juntaram-se ao elenco de Sorare.

Fora dos NFTs, o mundo do futebol está se envolvendo cada vez mais com a criptomoeda; O Southampton, clube da Premier League, anunciou recentemente que os bônus de desempenho seriam disponibilizados em Bitcoin, enquanto o Manchester City lançou US$ CITY para tokens de torcedor.

Nos Estados Unidos – onde o futebol americano é mais popular do que o futebol, basquete e beisebol – os NFTs estão sendo lançados por alguns dos maiores nomes e marcas esportivas do país.

No beisebol, a lenda do hall da fama do Red Sox, Ted Williams , foi imortalizada por uma coleção da NFT liderada por sua filha, enquanto Rob Gronkowski e Tom Brady da NFL aderiram ao movimento da NFT.

A série de cartas colecionáveis com tema de basquete NBA Top Shot se tornou um nome familiar na criptomoeda, mas equipes individuais também estão lançando suas próprias coleções de NFT. The Golden State Warriors , que lançou sua própria linha de colecionáveis ​​digitais baseados em NFT, os chamou de “esteio para envolver nossos fãs ao redor do mundo.”

 

Fonte: decrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8