Dificuldade de mineração de Bitcoin atinge novo recorde histórico após 4 aumentos consecutivos

Dificuldade de mineração de Bitcoin atinge novo recorde histórico após 4 aumentos consecutivos

O último salto na dificuldade do Bitcoin é o segundo em duas semanas.

Os fundamentos da rede do Bitcoin permaneceram imperturbáveis ​​por seu preço não mostrar nenhum rompimento crucial. De acordo com dados do BTC.com, sua dificuldade de mineração atingiu uma nova alta de 32,05 trilhões de hashes a uma altura de bloco de 753.984 após um aumento de 3,45%.

Novo ajuste de dificuldade do Bitcoin

Este é o quarto aumento desde a queda no ajuste de dificuldade na última semana de julho. O salto anterior teve um aumento de 9,2%, de cerca de 28,3 trilhões de hashes para 30,9 trilhões de hashes. Este foi o segundo maior aumento este ano, atrás de 9,32% em janeiro.

A taxa de hash do Bitcoin também parecia estar copiando a dificuldade em um novo impulso para novos recordes. As forças motrizes por trás disso podem ser mais plataformas conectadas por grandes mineradoras públicas. Essas entidades estão de olho na expansão este ano. Além disso, o alívio das ondas de calor em certas jurisdições também pode ter contribuído para que mais mineradores alimentassem suas plataformas.

No mês passado, os mineradores do Texas suspenderam as operações para ajudar a rede de energia e conservar energia durante uma onda de calor. No entanto, eles voltaram a funcionar algumas semanas depois.

Forro de prata?

Espera-se agora que o último aumento de dificuldade pressione a margem de lucro dos mineradores se o preço não subir. Atualmente, o BTC luta para permanecer acima de US$ 20.000. Isso ainda pressiona os principais mineradores públicos para obter lucratividade em cada bitcoin minerado. Os últimos quatro meses já foram difíceis para eles, pois alguns recorreram ao descarregamento de seus bitcoins para se sustentar. Em agosto, a saída líquida foi registrada em cerca de 21,3 mil BTC.

Um declínio no ajuste de dificuldade pode significar que os mineradores abandonam a rede devido ao aumento dos custos e, por sua vez, colocam em risco sua segurança. Por outro lado, um aumento demonstra uma rede forte e crescente. Com os reguladores se tornando mais rigorosos em relação às questões climáticas, setores como gás e hidrelétricas poderiam potencialmente defender custos de energia baratos, permitindo assim que uma nova geração de mineração de longo prazo surgisse.

Além disso, a empresa de consultoria de mineração de Bitcoin Blocksbridge, na última edição de seu “Miner Weekly”, afirmou que o atual “mercado em baixa está realmente quebrando aqueles com frotas de mineração ineficientes”.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.