Elon Musk oferece US$ 43 bilhões por 100% do Twitter

musk01 interna
Parag Agrawal, CEO do Twitter. Imagem: TecMundo

Magnata da Tesla Motors e SpaceX virou o maior acionista da rede social; ele pretende “aproveitar o potencial extraordinário” da plataforma.

Pegar ou largar, Twitter!

Elon Musk, fundador da Tesla Motors e da SpaceX, abriu uma oferta de compra de 100% do Twitter, uma das redes sociais mais antigas e consolidadas do mundo.

Musk ofereceu US$ 43 bilhões pela companhia.

“Esta é minha melhor e final oferta e, se não for aceita, terei de reconsiderar minha posição como acionista.”

Em sua conta, o executivo disse que a plataforma possui “potencial extraordinário” e pretende “aproveitá-lo”.

Enquete de Musk

No mês passado, o empresário tweetou uma pesquisa a respeito da opinião dos usuários sobre a rede social:

“Liberdade de expressão é essencial em uma democracia funcional. Você acredita que a rede social adere rigorosamente a esse princípio?”

Dois milhões de votos foram registrados na enquete: 70,4% dos usuários acreditam que a plataforma não respeita a liberdade de expressão.

Falha nos planos

Apesar de Musk ser o maior acionista da plataforma, Parag Agrawal, CEO do Twitter, anunciou que o executivo não mais faria parte de seu conselho:

“Nós valorizamos, e vamos sempre valorizar, as opiniões de nossos acionistas, estejam eles em nosso conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e continuaremos abertos às suas opiniões”, disse Agrawal.

A rede social ainda não respondeu à oferta proposta por Musk.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.