Elon Musk demite funcionários do Twitter

musk08 interna
Parag Agrawal, ex-CEO do Twitter, foi demitido por Elon Musk após a aquisição da plataforma. Imagem: CNN Brasil

Alguns dos principais executivos da plataforma foram desligados

Hora de ir embora

Elon Musk, agora dono do Twitter, aproveitou suas primeiras horas de gestão para mandar alguns profissionais embora. Segundo a CNN, Parag Agrawal, CEO da plataforma, foi demitido ao lado de outros dois executivos principais.

Além de Agrawal, Ned Segal e Vijaya Gadde também foram desligados da empresa. Gadde não fez comentários em sua conta, pelo menos até o momento; Segal, por outro lado, publicou sua despedida:

“Hoje, faço cinco anos no Twitter. Sou grato pela oportunidade de ter trabalhado com um grupo tão incrível de pessoas, construindo a praça da cidade do mundo para todos os nossos acionistas. O trabalho não está completo, mas fizemos um progresso significativo.”

Agrawal não fez publicações até a publicação desta postagem.

Elon Musk, o “libertador”

Em seu Twitter, o magnata disse:

“O pássaro foi solto.”

Boa parte de seus seguidores parece estar entusiasmada com a aquisição e com as possíveis mudanças que estão por vir. Contudo, muitas perguntas ainda estão pairando no ar; Musk nunca deu grandes detalhes a respeito do que pretende mudar na empresa. Por outro lado, é bem possível que esse cenário mude a partir de agora.

O executivo pretende acrescentar meios de pagamento no Twitter Blue, serviço por assinatura da rede social que ainda não chegou ao Brasil. Além de moeda fiduciária, criptomoedas também devem ser aceitas. Além disso, o algoritmo de combate a robôs e contas falsas deverá tornar-se open source.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.