Ethereum finalmente se torna deflacionário após o mergulho das criptos

Ethereum

Em meio a muitas notícias ruins, enfim uma boa notícia, a Ethereum pela primeira vez se torna deflacionária desde seu Hard Fork Merge

O Ethereum (ETH) se tornou deflacionário pela primeira vez desde que a blockchain-mãe do Ethereum, mudou a forma como processa as transações há quase dois meses.

Os dados do ultrasound.money mostram que a emissão líquida da segunda maior criptomoeda, ou a taxa de inflação anualizada, caiu para 0,029%, indicando que a principal blockchain de contrato inteligente agora está queimando mais éter do que está sendo cunhado.

image 28
Taxa deflacionária do Ethereum – Fonte: Ultrasound Money

A taxa de inflação negativa significa que a oferta líquida do Ethereum diminuiu em 5.598 desde que o Ethereum fez a transição para um mecanismo de consenso de prova de participação (PoS) de verificação de transações de um mecanismo de prova de trabalho (PoW) em 15 de setembro, aumentou em quase 670.000 se o Ethereum continuasse a usar o mecanismo PoW.

A atualização, apelidada de Merge, colocou o Ethereum (ETH) no caminho para se tornar um ativo deflacionário, substituindo mineradores por validadores como entidades responsáveis ​​por executar o blockchain e causando uma redução drástica no ETH recém-criado. A taxa de inflação anualizada do Ether caiu de mais de 3,5% para quase zero após a fusão.

O marco deflacionário, no entanto, permaneceu indescritível por quase dois meses antes de ser finalmente alcançado, com o recente aumento na atividade da rede ETH provocando um aumento na quantidade de ETH queimado. Isso é um sinal de que as perspectivas do ether como um ativo deflacionário dependem muito do grau de uso da rede.

Na quarta-feira, mais de 5.000 ETH foram queimados, a maior contagem em um dia desde junho, segundo a Etherscan. Mais de 13.000 ETH foram queimados nos últimos três dias. A Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP)-1559, implementada em agosto do ano passado, introduziu um mecanismo para queimar uma parte das taxas pagas pelos usuários. O EIP está essencialmente vinculado à quantidade de ether queimado com o uso da rede.

image 29
A quantidade de Ethereum queimado subiu para uma alta de cinco meses na quarta-feira, indicando um aumento no uso da rede. – Fonte: EtherScan

O último aumento no uso da rede pode ser atribuído à volatilidade do mercado desencadeada pelo colapso da exchange de criptomoedas FTX. Milhões de dólares em fundos de criptomoedas foram movidos na cadeia desde que os problemas de liquidez da FTX se tornaram públicos. Na quinta-feira, os clientes selecionados da FTX foram autorizados a retirar fundos através do Ethereum.

A mudança positiva na tokenômica do ETH pode ajudar a criptomoeda a superar o bitcoin e o mercado mais amplo assim que o pânico induzido pelo FTX diminuir.

No momento da publicação deste artigo, o Ethereum está sendo negociado a US$ 1.219, com perdas de 5,18% nas últimas 24 horas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future