Grande banco de Omã implementa sistema de pagamento da RippleNet

O estabelecimento é um dos primeiros da região a integrar a rede

O BankDhofar, segundo maior banco de Omã em valor de mercado, recentemente passou a utilizar o sistema da RippleNet para aprimorar a rede de pagamentos internacionais para a Índia.

A notícia foi anunciada no twitter de Navin Gupta, diretor-gerente da Ripple na região sul da Ásia e MENA.

Desenvolvida pela Ripple, a RippleNet é uma rede global de pagamentos baseada em blockchain voltada a provedores de pagamentos institucionais. No mês de janeiro, a rede registrou mais de 200 clientes, incluindo grandes nomes da economia mundial, como Transpaygo e Euro Exim Bank.

De acordo com o anúncio, o banco é o primeiro do país e um dos primeiros da região a adotar a rede de pagamento. Com a tecnologia, o BankDhofar poderá oferecer transferências transacionais através de um aplicativo “em menos de 2 minutos”.

Incorporado em 1990, atualmente o BankDhofar é um dos maiores bancos de Omã, país localizado no Oriente Médio. Em 2017, a receita total do banco supostamente foi de US$28,2 milhões.

No começo de fevereiro a Finablr, plataforma global de pagamentos e operadora de uma exchange estrangeira baseada nos Emirados Árabes Unidos (EAU) passou a integrar a RippleNet, utilizando a rede para concluir transações em tempo real com a Tailândia.

Em dezembro de 2018 o Banco Nacional do Kuwait (NBK) também lançou um produto para transações internacionais baseado no blockchain da rede. O banco aparentemente é o primeiro estabelecimento financeiro do país a implementar o serviço da Ripple.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.