Hackers copiam app mobile da Binance e modificam endereços de depósito

harmony02 interna
Aplicativo falso da Binance causou perdas consideráveis. Imagem: Reprodução

Aplicativo malicioso foi publicado em locais relevantes para melhorar o alcance do golpe

App falso da Binance

De acordo com o portal Wu Blockchain, hackers copiaram o aplicativo para celular da Binance e alteraram os endereços de depósito para roubar fundos das vítimas.

O aplicativo foi replicado em vários sites relevantes, o que trouxe uma falsa sensação de segurança a certos investidores desatentos sobre a origem do software. Cerca de R$ 2,1 milhões foram roubados.

A SlowMist, empresa de segurança especializada em criptomoedas e blockchain, disse que o aplicativo é real; a única diferença dele para o original está nos endereços para depósito.

O usuário Xiaohu denunciou o golpe em seu Twitter:

“No dia 24 de outubro de 2022, transferi 5 ETH da MetaMask para o Binance APP(…), escaneei o código com a carteira, verifiquei o endereço e transferi o dinheiro. Alguns minutos depois, verifiquei que o saldo não havia chegado. Pensei que poderia ser por causa de congestionamento da rede. Horas depois, não havia chegado. Entrei em contato com o SAC, que me pediu para enviar o hash do depósito. Disseram que o endereço de depósito não pertencia à Binance.”

Segundo a SlowMist, o hacker teria conseguido algo em torno de 500.000 USDT ao longo do último mês. O número de transações chegou a quase 400.

Em resposta ao ocorrido, a Binance divulgou as seguintes orientações:

  • Recomenda-se visitar o site oficial usando o modo Google Traceless;
  • Ao depositar ativos, compare se o endereço de depósito exibido no aplicativo é o mesmo que o endereço de depósito exibido na página da web no computador;
  • Durante a retirada de ativos, confirme se o endereço inserido na retirada é o mesmo que o endereço informado por e-mail;
  • Depois de confirmar o endereço correto, você pode fazer um pequeno saque primeiro.
Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.