Mastercard abre caminho para adoção generalizada de criptomoedas com integração com USDC

Mastercard

A parceria Mastercard-Immersve usa protocolos descentralizados para liquidar transações de criptomoeda em tempo real

A Mastercard fez uma parceria com o protocolo de pagamento Web3 Immersve para permitir que os usuários façam pagamentos utilizando criptomoedas nos mundos digital, físico e Metaverse, usando a stablecoin USDC para liquidar transações na rede da Mastercard.

Os usuários poderão fazer pagamentos criptos diretos usando suas carteiras Web3 existentes, sem depender de terceiros para garantia. A Immersve fará parceria com um provedor de liquidação terceirizado para converter o USDC em moeda fiduciária antes de se estabelecer na rede da Mastercard.

Os usuários poderão acessar o recurso usando carteiras Web3 e suas chaves privadas para aprovar pagamentos. O CEO da Immersve, Jerome Faury, demonstrou otimismo em relação aos casos de uso de cripto e afrimou:

Colaborar com uma marca conhecida e confiável como a administradora de cartão de credito é um grande passo para a adoção generalizada de carteiras web3.

Além disso, as carteiras Web3 e os protocolos financeiros descentralizados (DeFi) podem se integrar às APIs e contratos inteligentes da Immersve para realizar transações em qualquer lugar onde o Mastercard seja aceito.

A Mastercard promoveu várias parcerias ao longo dos anos para se manter relevante no ecossistema cripto, incluindo a colaboração com a Binance para lançar um cartão pré-pago na América Latina.

A parceria da Mastercard com a Binance para lançar um cartão pré-pago na América Latina permite conversões cripto-fiat em tempo real para 14 tokens no Brasil. O cartão oferece vantagens como devolução de dinheiro em criptomoedas de até 8% em compras qualificadas e taxa zero em alguns saques em caixas eletrônicos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future