A Nasdaq se envolveu no processo de pedido de ETF de Bitcoin spot e reenviou a solicitação da BlackRock

Nasdaq Bitcoin

O pedido de ETF de Bitcoin spot, foi anteriormente rejeitado pela SEC por não fornecer detalhes suficientes sobre o produto de criptomoeda

A Nasdaq reapresentou o pedido da BlackRock para oferecer um ETF de Bitcoin spot à SEC dos EUA. O recadastramento da Nasdaq foi acompanhado pela CBOE, que reenviou pedidos para várias operadoras, incluindo Fidelity e ARK Invest.

A Bolsa de valores Nasdaq revisou e incluiu detalhes solicitados pela SEC após a rejeição dos pedidos iniciais. O arquivamento nomeou a Coinbase como a exchange cripto que trabalharia com a BlackRock na vigilância do mercado, o que poderia ajudar a convencer o regulador de valores mobiliários devido à redução de fraudes e manipulação do mercado. A Coinbase também foi designada como custodiante das participações em BTC associadas ao ETF da BlackRock.

Outras empresas, como Invesco, VanEck, 21Shares e WisdomTree, revisaram seus pedidos e os arquivaram novamente na SEC dos Estados Unidos. Os pedidos revisados de ETFs de Bitcoin apresentados pela Chicago Board Options Exchange em nome da Fidelity, WisdomTree e ARK Invest também nomearam a Coinbase como parceira de troca de criptomoedas para vigilância do mercado. Os pedidos anteriores foram rejeitados pela SEC por não mencionarem o parceiro nos acordos de compartilhamento de vigilância.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 31.071, com um aumento de 1,61% nas últimas 24 horas e de 2,99% se comparado com a semana anterior, conforme a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future