Novogratz diz que não vende Bitcoin a US $ 14K, apostando em alta

Para o CEO da Galaxy Digital, há um caminho de valorização a ser percorrido pelo Bitcoin. O executivo também acha que as altcoins vivem um processo de amadurecimento

Recentemente, os leitores do Webitcoin ficaram por dentro do entusiamo de Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital quanto ao mercado do Bitcoin, quando o também entusiasta dos criptoativos apostou na subida para o patamar dos US $ 20 mil até 2021. Um otimismo que se mantém, a se observar a entrevista que ele acabou de conceder ao Bloomberg TV, canal de notícias financeiras,  e que foi repercutida pelo Cointelegraph.

O executivo reafirmou que o BTC tem um longo caminho a percorrer, depois do que chamou de “manifestação espetacular”. Novogratz analisou o recente movimento de subida até patamares próximos dos US $ 14 mil, com  posterior retração, como uma correção esperada, se analisado o percurso histórico do BTC. Agora pela manhã, e como vem acontecendo nos últimos dias, o Bitcoin está sendo negociado na casa dos US $ 11 mil.

Como também aponta a matéria do Cointelegraph, sobre a entrevista de Novogratz, a aposta do executivo é de que haja um tempo de consolidação, num patamar que se estabeleça entre US $ 10K e 14K, até que se observa uma nova trajetória de alta, que será capaz de romper novas barreiras.

“Não acho que eu esteja vendendo da próxima vez que chegarmos a US $ 14 mil”. Acho que da próxima vez que chegarmos lá em cima, é mais perto de US $ 20.000 […] eu não espero que nas próximas semanas, eu não espere até o meio ou no final do quarto trimestre.”, afirmou Michael Novogratz, de acordo com o Cointelegraph.

O ouro digital se consolida

O também fundador da Galaxy Digital, empresa da área de serviços financeiros que anuncia como missão institucionalizar o ecossistema em torno dos ativos digitais, afirmou, ainda que o Bitcoin conquista seu nicho de ouro digital, legitimando-se como um ativo financeiro. Na avaliação de Novogtatz , inclusive, esse é um dos fatores que impulsionou o recente movimento parabólico, que esteve relacionado ao surgimento da Libra e a rede de fortes instituições financeiras mobilizada pelo projeto.

Quanto as altcoins, o analista aponta, de acordo com o Cointelegraph, uma maior competitividade e sugere que é preciso um tempo de consolidação para a tecnologia que dá suporte às moedas virtuais dessa categoria. Na previsão de Novogratz, estamos a dois ou três anos de um real crescimento do ecossistema das altcoins.

COM INFORMAÇÕES DE: COINTELEGRAPH

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.