O que causou o rally do Bitcoin de 42%?

Bitcoin atinge pico de 42%

O rally do Bitcoin na sexta-feira passada adicionou um ganho dramático de 42% ao seu pico, acima de US $ 10.000. Nos dias anteriores, transações aparentemente “desconectadas” de baleias foram feitas.

Traders chineses não impulsionaram o rally

Mas então, os mercados estavam pegando fogo, com a causa comum vista como “o Efeito Xi”. A recente declaração do presidente chinês Xi Jinping de que o país estava adotando uma postura pró-blockchain parecia desencadear uma recuperação do mercado.

Os traders mais ativos, no entanto, não eram os do mercado chinês, mas o ocidental, de acordo com pesquisa da TokenAnalyst.

https://twitter.com/thetokenanalyst/status/1189207040574537730?s=20

O nível de transações aumentadas continuou e até se expandiu após o horário de vigília chinês, elevando o Bitcoin de volta a cinco dígitos. O TokenAnalyst relata que mais de 6.000 transações ocorreram fora do pregão chinês e movimentaram mais do dobro da quantidade de volume do BTC.

É verdade que o mercado de criptomoedas não dorme, mas isso também mostra que uma manifestação no BTC é um fenômeno que se expande. O comércio de bot e a atividade automatizada, além das transferências entre exchanges, podem ter sido adicionados à atividade desenfreada.

Transferências de Bitcoin reduziram

Atualmente, as transferências pela rede Bitcoin estão em declínio. O BTC viu cerca de 300.000 transações, como visto em um dia regular. O valor das transações diminuiu no dia anterior, passando de US $ 1,9 bilhão para cerca de US $ 1,6 bilhão.

A atividade do BTC na cadeia e as transações pendentes geralmente aumentam em períodos de crescente volatilidade, especialmente com o aumento dos preços. Mas o rally real acontece dentro de uma hora ou até minutos, sem aviso prévio.

O rally foi seguido pela menor atividade na cadeia, à medida que os preços se desvalorizavam. O BTC caiu para US $ 9.124,93 antes do horário de funcionamento dos EUA na quarta-feira, com o potencial de apagar alguns dos ganhos desta semana. Os volumes de negociação ainda estão mais altos do que o habitual em US $ 27 bilhões nas últimas 24 horas.

É difícil estimar qual exchange teve o maior efeito ou desencadeou a recuperação do BTC. A maioria das negociações do BTC é distribuída igualmente entre exchanges cripto-a-cripto. No entanto, mercados como Binance e OKEx atraem a atenção, assim como a Bitfinex, por sua conexão com transferências de Tether (USDT).

Transferências menores continuam, já que o USDT e outras stablecoins permitem arbitragem e movimentação de fundos entre as exchanges.

https://twitter.com/whale_alert/status/1189544273194213376?s=20

Os traders chineses, no entanto, continuaram apoiando as altcoins e obtiveram ganhos robustos para uma cesta de moedas e tokens digitais com interesses no mercado chinês. O TRON (TRX) preservou seus ganhos em US $ 0,020, impulsionado pelo programa Huobi Global para depositar o USDT baseado em TRON.

O USDT baseado em Ethereum também é altamente ativo, captando transferências nas últimas 24 horas, conforme mostrado pelos dados do Token Analyst:

https://twitter.com/thetokenanalyst/status/1189531176576389120?s=20

A oferta do USDT baseado em Ethereum aumentou para cerca de 2,023 bilhões e atualmente é o stablecoin mais ativo. As principais exchanges passaram a usar esse tipo de ativo, e as transferências de token também estão relacionadas à ação do preço.

O USDT de camada Omni também foi altamente ativo no dia anterior:

https://twitter.com/thetokenanalyst/status/1189527390013349888?s=20

Quanto ao BTC, a maioria das exchanges, exceto a Binance, vê saídas líquidas de moedas.

https://twitter.com/thetokenanalyst/status/1189436910667812864?s=20

O BTC se estabilizou em uma volatilidade de 4,01%, com o índice de medo e ganância em 53 pontos, acima dos 20 pontos durante o recente evento de liquidação. Nesse ponto, as transferências diminuíram e o BTC parece entrar em outro período de relativa estabilidade.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.