O voo mais vigiado é do jato particular da FTX

voo

Parece que os investidores já estão calejados com os problemas no universo cripto e agora estão acompanhando os passos (voos) dos envolvidos do colapso da FTX

De acordo com a conta oficial do Twitter do Flightradar24, o voo mais rastreado às 3h33 de 12 de novembro de 2022 foi o jato particular de Sam Bankman-Fried (SBF) voando das Bahamas para a Argentina. Embora a rota do voo não signifique que a SBF tenha feito o voo, várias pessoas suspeitaram que alguém do círculo íntimo da SBF voou para fora das Bahamas. O ex-CEO da FTX, no entanto, enviou uma mensagem à Reuters após o voo e disse à agência de notícias que não deixou as Bahamas.

O ex-CEO e Frontman da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), esteve sob os holofotes durante toda a semana depois que sua exchange, que já valia US$ 32 bilhões, estremeceu e pediu proteção contra falência.

Após o registro de falência em Delaware, os usuários da FTX.US começaram a reclamar de problemas de retirada. Em seguida, relatórios em 12 de novembro, por volta das 3h00 (ET), indicaram que as carteiras FTX podem ter sido hackeadas. Alguns dos fundos foram enviados para a Kraken e o diretor de segurança da Kraken, Nick Percoco, disse ao público que identificaram o usuário.

Curiosamente, mais ou menos na mesma época, as pessoas começaram a perceber que as carteiras FTX estavam sendo drenadas, a conta oficial do Twitter do Flightradar24 twittou sobre o voo mais rastreado por volta das 3h33 de 12 de novembro de 2022.

O voo mais rastreado no momento”, escreveu o Flightradar24 . De acordo com tweets, o fundador e ex-CEO da [FTX] está a caminho da Argentina após o colapso da FTX no início desta semana.

image 36
O rastreador de voo do Flightradar24 foi compartilhado via Twitter (foto à esquerda). 
Foi relatado que a SBF possui e opera um jato particular Gulfstream G450 (foto à direita). – Imagem News.Bitcoin

Alguns observadores do tweet do Flightradar24, como o popular denunciante Fatman, não gostaram da declaração do Flightradar24. “Não deveria estar twittando isso. Zero confirmação ou evidência de que isso seja SBF”, respondeu Fatman ao tweet do Flightradar24.

Embora o relatório do radar mostre que o jato particular da SBF embarcou para a Argentina, não há como dizer quem estava na viagem sem os registros oficiais de voo. Após as especulações, a publicação Reuters publicou um artigo que dizia que a SBF não deixou as Bahamas.

Como explicou o autor do artigo:

Quando perguntado pela Reuters se ele havia voado para a Argentina, Bankman-Fried respondeu em uma mensagem de texto: Não. Ele disse à Reuters que estava nas Bahamas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future