FTX supostamente está pagando clientes através de subornos

FTX suborno

Alguns funcionários da FTX estão supostamente efetuando transferências de retirada para alguns clientes que pagem um “agrado”

As informações são da Cryptopolitan.

A exchange de criptomoedas FTX está sob mais escrutínio, já que usuários no Twitter alegam que alguém de dentro da exchange está aceitando “subornos” para clientes KYC e ajudando-os a retirar fundos. Um perfil de usuário chamado ‘Algotrading’ postou há alguns dias, dizendo que ele tinha seus ativos de 8 dígitos bloqueados na exchange. Este também é o usuário que chamou a queda no Terra Luna antes do grande acidente no início deste ano.

Ontem, ele postou no Twitter perguntando se alguém poderia ajudá-lo com KYC e retirar seus ativos da exchange. A FTX congelou temporariamente todas as retiradas de criptomoedas nos EUA, enquanto a empresa se prepara para a falência. No entanto, o usuário ‘Algotrading’ ofereceu US$ 100 mil para quem pudesse ajudá-lo a retirar os fundos da plataforma.

O usuário postou novamente uma hora depois dizendo que sua conta foi KYC’d e ele conseguiu retirar os fundos com sucesso. De acordo com o histórico da carteira do usuário, ele conseguiu sacar mais de US$ 2 milhões em USDT da plataforma. Detalhes sobre o Etherscan mostraram que a carteira recebeu várias rodadas de USDT da exchange logo após o tweet.

image 33
Fonte: Cryptopolitan
image 34
Fonte: Cryptopolitan
FTX01
Saque efetuado no dia 11/11 mesmo com o bloqueio – Fonte: Etherscan.io
FTX02
Saque efetuado no dia 11/11 mesmo com o bloqueio – Fonte: Etherscan.io
FTX03
Saque efetuado no dia 11/11 mesmo com o bloqueio – Fonte: Etherscan.io

Alguém dentro do FTX, supostamente está retirando os fundos dos usuários para eles

Vários relatórios sugerem que alguns funcionários estão aproveitando a situação para alimentar seus bolsos e ajudar os usuários a retirar seus fundos da Exchange. O histórico de transações no Etherscan mostra que, aparentemente, contas internas baseadas nas Bahamas são responsáveis ​​por isso. Como a sede da empresa também fica nas Bahamas, é mais provável que seja um funcionário ou grupo interno que esteja tirando dinheiro dos bastidores para fornecer esse privilégio exclusivo a alguns usuários.

Os relatórios sugerem que as pessoas por trás desse ato estão ignorando o bloqueio de transferência de saldo interno vendendo NFTs no mercado NFT da FTX . Aparentemente, os funcionários internos usam o fundo bloqueado para criar NFTs e os usuários o compram com seu saldo total.

Toda essa saga está prejudicando significativamente a indústria de criptomoedas em geral. Na semana passada, o mercado de criptomoedas estava passando por uma alta de curto prazo, já que a maioria dos tokens de nível 1 conseguiu ultrapassar seu nível de resistência. No entanto, desde a história da FTX, o mercado mergulhou mais fundo, perdendo bilhões em apenas alguns dias.

A exchange enfrenta várias alegações, incluindo a violação contínua de regulamentos, investir fundos de usuários sem reconhecimento e forçar os funcionários a investir em criptomoedas. A empresa agora iniciou oficialmente a Proteção contra Falências do Capítulo 11, juntamente com suas 130 organizações afiliadas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future