Real Madrid chega no mundo da blockchain com a Sorare

Sorare anunciou a introdução de um novo time de futebol em seu jogo baseado em blockchain, o Real Madrid.

Sorare é um jogo que combina o mundo digital e o real, pois as várias competições disputadas com esses cartões digitais também são influenciadas pelo desempenho dos jogadores em campo em jogos da liga real.

No entanto, cada equipe em Sorare consiste em cinco jogadores e não onze. Mais recentemente, o Inter também entrou para o game da Sorare.

Vale ressaltar que também existem diferentes tipos de cartas: as comuns são gratuitas e ilimitadas e permitem que qualquer pessoa jogue, mas também existem cartas raras que estão disponíveis em apenas 100 cópias, as super raras em apenas 10 cópias e por fim, há os cartões únicos, em exemplar avulso, que são os mais raros.

Por exemplo, o que representa o jogador Neymar foi negociado por até 26 mil dólares.

As primeiras cartas de jogador do Real Madrid que aparecerão e que o utilizador poderá comprar no leilão serão as de Sergio Ramos, Luka Modrić, Karim Benzema e depois de toda a equipa, permitindo aos utilizadores incluir os seus jogadores favoritos na sua lista.

Na verdade, o objetivo é emular o futebol tradicional de fantasia, mas de forma digital graças à tecnologia, que neste caso é suportada pelo blockchain Ethereum, explorando todas as suas funcionalidades.

Real Madrid na blockchain

Esses cartões são NFTs (Tokens Não Fungíveis) reais. Isso torna possível ter cópias limitadas, que o usuário pode coletar, mas também vender, já que basta possuí-las para decidir o que fazer com elas. Na verdade, ninguém proíbe o usuário de comprar um cartão e depois revendê-lo ou mantê-lo em seu álbum de cartão virtual.

Certamente, a fusão entre o mundo NFT e o dos jogos é uma simbiose vitoriosa, já que não só é uma maneira fácil de fazer o usuário comum se aproximar da blockchain, mas permite que um setor como o NFT se expanda e chame a atenção. Será apenas uma questão de tempo até que os jogadores tradicionais do mundo dêem o primeiro passo neste setor.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.