Samsung integrará o app mobile da Gemini em sua carteira Blockchain  

Samsung faz parceria com Gemini.

De acordo com o relatório de hoje, a integração permitirá que os usuários da Samsung Blockchain Wallet dos Estados Unidos e do Canadá se conectem ao aplicativo móvel Gemini sem precisar fazer login novamente. Depois disso, os clientes podem comprar, vender e negociar vários ativos digitais.

De acordo com o anúncio, o conglomerado sul-coreano está dando outro passo para fornecer um gateway simples, seguro e conveniente para que mais pessoas entrem no ecossistema blockchain e criptomoeda.

Introduzida em 2019, a Samsung Blockchain Wallet funciona com alguns dos telefones e tablets de maior sucesso da empresa. O aplicativo Gemini será incluído na série Samsung Galaxy S20 e no novo Galaxy Z Flip, mas não funcionará na rede da Verizon Communication Inc.

“Criptomoeda não é apenas uma tecnologia, é um movimento. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Samsung Blockchain para trazer a promessa das criptomoedas de maior escolha, independência e oportunidade a mais indivíduos em todo o mundo.” – disse Tyler Winklevoss, CEO da Gemini.

Empreendimentos da Samsung no universo cripto

O anúncio de hoje ocorre apenas alguns dias depois que a gigante da tecnologia introduziu sua mais nova solução de chip de segurança projetada para proteger dados pessoais e atividades de tecnologia financeira, como transações bancárias móveis e transações de criptomoedas.

O chip de solução de segurança chave na mão autônoma é certificado pelo CC EAL (Common Criteria Evaluation Assurance Level) 6+ – o nível mais alto adquirido por um componente móvel.

De acordo com Dongho Shin, vice-presidente sênior de marketing da System LSU na Samsung Electronics, transações de ativos digitais, banco móvel e negociação de ações exigem as mais recentes inovações e soluções de ponta, permitindo que os usuários operem sem preocupações.

Além de fornecer proteção aprimorada para transações de criptomoeda, o chip será utilizado em várias outras aplicações que exigem requisitos de segurança rigorosos. Isso inclui smartphones, passaportes eletrônicos e carteiras de hardware para ativos de criptomoeda.

Adicionando as recentes colaborações da Samsung com o popular projeto blockchain – a Fundação TRON – a gigante da tecnologia está realmente abrindo suas portas para várias iniciativas relacionadas a criptomoedas.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.