Michael Saylor expressou que o Bitcoin poderia crescer “10 vezes mais” caso haja uma clareza regulatória nos Estados Unidos

Saylor Bitcoin

Saylor vê clareza regulatória como fator-chave para atrair investidores para o mercado de criptomoedas

Michael Saylor, cofundador e ex-CEO da MicroStrategy, acredita que a clareza regulatória nos EUA impulsionará o preço do Bitcoin. Ele prevê que a principal criptomoeda aumentará em 10 vezes seu valor, à medida que o público perceber seu potencial.

Saylor afirmou em uma entrevista à Bloomberg: “O público está começando a perceber que o Bitcoin é o próximo Bitcoin. O próximo passo lógico é o Bitcoin aumentar 10 vezes a partir daqui e depois 10 vezes novamente”, ou seja, as pessoas não terão saída a não ser começar a investir no Bitcoin.

Saylor argumentou que a recente repressão contra as criptomoedas pela SEC dos EUA está estabelecendo as bases para a próxima corrida de touros do Bitcoin. Ele destacou que várias altcoins foram categorizadas como valores mobiliários, enquanto o Bitcoin é visto como uma criptomoeda que definitivamente não é um valor mobiliário. Ele acredita que a clareza regulatória impulsionará a adoção do Bitcoin, eliminando confusão e ansiedade entre os investidores institucionais.

Ele acrescentou que grande parte dessa confusão decorre de outros “títulos criptos” para os quais os reguladores “não veem um caminho legítimo a seguir” nos Estados Unidos.

Eles têm uma visão das trocas de criptomoedas que é muito restrita. A opinião deles é que as exchanges de criptomoedas devem negociar e manter commodities digitais puras como o Bitcoin.

Em uma entrevista que ocorreu no ano passado, Saylor classificou as moedas que permitem staking ou usam o mecanismo proof-of-stake (PoS) como segurança digital. Ele afirmou que se uma criptomoeda gera rendimento por meio de participação, é considerada um contrato de investimento e, portanto, um título. Saylor mencionou o Ethereum como exemplo, devido ao ICO, pré-mineração e equipe de gerenciamento.

A MicroStrategy, empresa de Saylor, é conhecida por ser uma das maiores detentoras públicas de Bitcoin, com 140.000 BTC adquiridos a um preço médio de US$ 29.803 por moeda.

A SEC e as classificações das principais criptomoedas listadas na Binance e Coinbase.

Na semana passada, a SEC processou a Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, e a Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos EUA. A comissão apresentou várias acusações contra ambas as empresas, alegando operarem sem os registros necessários e ofereciam títulos não registrados.

A SEC destacou que diversos tokens listados pelas exchanges são considerados títulos não registrados, incluindo BNB da Binance, SOL da Solana, ADA da Cardano, MATIC da Polygon, FIL da Filecoin, entre outros.

Em resposta à ação da SEC, a corretora Robinhood removeu Cardano, Polygon e Solana de sua plataforma.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future