SEC acusa suposta empresa de mineração de fraude

SEC

A SEC tomou a medida de congelar os ativos da empresa de criptomoedas Digital Licensing após alegações de fraude contra a mesma

A Securities and Exchange Commission (SEC) emitiu uma ordem de restrição temporária contra uma empresa com sede em Utah, também conhecida como DEBT Box, acusando a empresa e seus diretores de enganar investidores em aproximadamente US$ 49 milhões por meio de um esquema de cripto, conforme divulgado por Crypto News.

Os irmãos Anderson, Jason e Jacob, e 15 outros supostamente orquestraram uma extensa operação financeira em março de 2021 que levantou fundos significativos de investidores americanos em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). 

O grupo supostamente comercializava e vendia “licenças de nó”, títulos não registrados supostamente projetados para produzir tokens de criptoativos por meio de atividades de mineração de cripto. 

Eles garantiram aos investidores que vários negócios geradores de receita em vários setores impulsionariam os valores desses tokens.

De acordo com a narrativa do acusado, essas empresas mineravam e aumentavam o valor dos vários tokens que a DEBT Box manipulava.

No entanto, a SEC agora afirma que os fundos arrecadados com as vendas dessas licenças de software de nó não foram usados ​​conforme prometido. Em vez disso, eles supostamente serviram para financiar um estilo de vida luxuoso para os réus, incluindo a compra de carros de luxo, casas e férias extravagantes.

A diretora do Escritório Regional de Salt Lake da SEC, Tracy S. Combs, declarou: 

Alegamos que a DEBT Box e seus principais enganaram os investidores em praticamente todos os aspectos críticos de sua oferta de valores mobiliários não registrados. Isso incluiu alegações falsificadas de seu envolvimento na mineração de criptoativos. Tomamos esta ação de emergência para proteger as vítimas das atividades ilegais dos réus e evitar mais danos

Além da ordem de restrição, a SEC garantiu um congelamento temporário de ativos e outras medidas emergenciais para inibir outras atividades ilícitas.

Os réus foram acusados ​​de vender títulos não registrados, incluindo   ativos de criptomoeda como BLGD e DEBT.

A agência tem reprimido as criptomoedas e classificou alguns ativos digitais como valores mobiliários. Eles recentemente rotularam o HEX como um título após acusações de que seu fundador vendeu títulos não registrados.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future