SEC exige que todas as empresas que negociam criptomoedas devem divulgar publicamente

SEC

A SEC quer que as empresas divulguem publicamente se tiverem exposição em criptos ativos, incluindo se fazem negócios com empresas relacionadas a cripto

A agência reguladora, que supervisiona as divulgações de empresas públicas nos EUA, a SEC, disse que a orientação se deve a “recentes falências e dificuldades financeiras entre os participantes do mercado de criptomoedas”, que ocorreram este ano, mais recentemente a implosão de alto nível da FTX e seus família corporativa. “Ao cumprir suas obrigações de divulgação, as empresas devem considerar a necessidade de abordar os desenvolvimentos do mercado de criptos ativos em seus registros em geral, inclusive em suas descrições de negócios, fatores de risco e discussão e análise da administração”.

As empresas devem divulgar se têm relações diretas ou indiretas com empresas que entraram com pedido de falência, sofreram resgates ou retiradas excessivas de criptomoedas, mantêm ativos criptos não contabilizados de clientes e se sofreram falhas de conformidade corporativa.

Além disso, as empresas devem descrever como as falências de certas empresas afetaram seus negócios e que a empresa deve adotar salvaguardas para proteger as criptomoedas de seus clientes.

A notícia vem depois que o colapso da FTX levou a temores de contágio financeiro no mercado de criptomoedas, bem como aumentou o escrutínio da SEC. A orientação será publicada em um site da SEC, “e destina-se a ser ilustrativo dos tipos de comentários que podemos enviar aos emissores de empresas públicas, se/quando aplicável”, disse um porta-voz da agência.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future