Site da campanha do presidente dos EUA, Donald Trump, hackeado, invasores pedem Monero

Os hackers estão pedindo Monero (XMR) para não revelar informações comprometedoras sobre o presidente dos EUA, Trump, após hackearem o site de sua campanha.

O grupo hacker desconhecido teria comprometido um site da campanha do presidente Donald Trump hoje cedo e estaria pedindo Monero em sua página principal. O ataque apareceu como um esquema de criptomoeda, no qual os perpetradores pediam pagamentos transferidos via Monero. Trinta minutos após o hack, a equipe do presidente atualizou que havia retomado o controle e nenhuma informação sensível foi exposta.

Site da campanha do presidente Trump invadido

De acordo com o relatório da Forbes, a página Sobre do site chamado donaldjtrump.com exibiu um texto suspeito horas atrás. Com vários erros de digitação, dizia que “este site foi hackeado, o mundo está farto de fake news espalhadas diariamente pelo presidente Donald J. Trump.”

Os invasores explicaram ainda que têm acesso a informações que provam que o presidente dos Estados Unidos e sua equipe estiveram envolvidos e até lideraram várias conspirações maciças. Em primeiro lugar, eles culparam o “trump-gov” pela origem do coronavírus.

As acusações não param por aí. Os hackers disseram que o governo Trump tem cooperado com partidos estrangeiros para manipular as próximas eleições de 2020.

Eles insistiram que as evidências para apoiar as acusações vieram depois de comprometer o site e reunir as informações necessárias.

PIC111111 min scaled 1

Monero (XMR)

Como mostra a captura de tela acima, os invasores perguntaram aos visitantes do site se eles desejavam receber essas evidências. Na verdade, a decisão final cabia a eles, os visitantes podiam usar a moeda de privacidade Monero para votar.

Eles tiveram a oportunidade de enviar XMR para dois endereços – o primeiro dizia “sim, compartilhe os dados”, enquanto o segundo – “não, não compartilhe os dados”.

Após um prazo não divulgado, os atacantes prometeram “comparar os fundos e executar a vontade do mundo. Em ambos os casos, iremos informá-lo. ”

Ainda não se sabe quem estava por trás do ataque. No entanto, é importante notar que o infame grupo de hackers REvil anunciou recentemente que mudou do Bitcoin para o Monero como seu principal método de pagamento.

Nenhum dado real exposto

Apesar das alegações dos hackers de que eles acessaram informações confidenciais e comprometedoras do site, um porta-voz da Casa Branca refutou suas afirmações.

“No início desta noite, o site da campanha Trump foi desfigurado e estamos trabalhando com as autoridades policiais para investigar a origem do ataque. Não houve exposição a dados confidenciais porque nenhum deles está realmente armazenado no site. ” – comentou o diretor de comunicações de Trump, Tim Murtaugh.

Fonte: cryptopotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.