Soluções de pagamentos da Ripple são recomendadas por executiva do Bank of America
A Ripple tem um enorme potencial de integração com serviços bancários.
Uma executiva líder do Bank of America lançou um novo esclarecimento sobre a suposta parceria da instituição com a Ripple. O executivo elogiou a Ripple como parceira no que diz respeito à capacidade de oferecer novas soluções no setor emergente de pagamentos digitais.
Julie Harris, chefe do setor bancário global e estratégia digital do Bank of America transmitiu essas opiniões em um podcast publicado pela instituição bancária. Harris falou positivamente da Ripple durante a conversa que girava em torno das tecnologias de pagamento emergentes e, mais ainda, as disponíveis para os bancos e seus clientes.
Ela ressaltou que a Ripple é uma das opções mais adequadas que podem ajudar o setor bancário e as empresas a realizar transações mais rápidas, econômicas e mais eficientes. A esse respeito, ela disse:
“Não se trata de nossa plataforma e nossos recursos, é sobre você como cliente e a infraestrutura que você tem e a capacidade de integrar, seja com plataformas e recursos que construímos ou com parcerias que temos com Ripple ou Swift . Estas são as fintechs com as quais nos associamos. Eles passaram por todo o nosso rigor jurídico e de conformidade e somos capazes de alavancar nosso banco como plataforma para entregar isso a você. “
Harris não divulgou mais informações sobre como a Ripple entra em jogo em suas operações. Mas, dado que ela citou a empresa de blockchain no mesmo contexto que a Swift, é supostamente justo supor que o banco possa usar a Ripple para planos transfronteiriços.
As revelações acabam com o mistério de longa data
Os comentários recentes de Harris servem como afirmação da parceria do banco com a Ripple, pondo fim ao mistério sobre os relacionamentos das duas instituições. No passado, os funcionários do Bank of America relutavam em divulgar a natureza de sua parceria com a Ripple. Isso resultou em muita especulação sobre o relacionamento contínuo entre as duas instituições.
As duas empresas colaboraram pela primeira vez em 2016 em um programa piloto cujos detalhes não foram divulgados publicamente. As duas instituições, mais tarde, trabalharam novamente em 2019 quando o Bank of America se juntou a outro programa piloto organizado pela Swift.
A apresentação piloto do ano passado estava testando um sistema de rastreamento de pagamento único que mais tarde foi declarado um sucesso. O projeto reacendeu os rumores de que a Ripple estava trabalhando com o Bank of America e outras 22 organizações que participaram do piloto, incluindo JP Morgan, GE e Standard Chartered.
Portanto, os pronunciamentos da Harris sugerem que o banco está interessado em colaborar com a Ripple e em integrar suas soluções para aumentar a prestação de serviços.
Fonte: ZyCrypto
- Ouça nosso podcast: Webitcast #19 – Grupos de sinais