Tether bate recorde de volume na rede Tron

Mesmo ainda estando longe de ultrapassar a Blockchain Ethereum, Tron bate novo recorde de volume Tether em sua rede.

Como o próprio Justin Sun compartilhou no Twitter, os volumes diários de negociação da stablecoin Tether (USDT) na rede Tron excederam aqueles na blockchain da Ethereum, pelo menos de acordo com os dados dos últimos 2 meses.

A equipe da Tether conseguiu criar um sistema pelo qual a mesma stablecoin pode ser trocada qualquer blockchain. Desta forma, os usuários podem aproveitar as vantagens da Tether no Ethereum, como no Tron, EOS, Bitcoin Cash e assim por diante, mas seu valor permanece estável, independentemente da blockchain em que está localizada.

Tether, na verdade, é um stablecoin 1 para 1 com o dólar americano, portanto, cada stablecoin equivale ao valor de US$ 1,00.

Os números são incríveis: há mais de 15 bilhões de USDT em circulação, dos quais 10 bilhões estão na blockchain Ethereum, enquanto mais de 4 bilhões estão na Tron, tornando-a a segunda maior blockchain, ultrapassando até mesmo o Omni, onde, em vez disso, existem apenas 1,3 bilhões de USDT.

Volumes de Tether na Tron

A partir daqui podemos entender que o recorde alcançado pela USDT na rede Tron não deve ser subestimada porque tem uma oferta igual a metade da Ethereum.

Desde o final de agosto deste ano, os volumes na Tron viram uma explosão real, com um pico de meio milhão de transações registradas no início de setembro.

USDT TRX

Esses dados e também o período não são aleatórios, já que naquele período houve o lançamento da JustSwap, DEX na qual você também pode listar seu próprio token. No mesmo período ocorreu também o lançamento do projeto SUN.

Enfim, com certeza esses são dados importantes que mostram que essa blockchain ainda tem muito a provar. Não esqueçamos também que a abertura ao financiamento descentralizado (DeFi) trouxe várias ferramentas nesta área e os ativos mais utilizados são as stablecoins com Tether (USDT) na liderança.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.