Tether lançará uma versão da sua stablecoin USDT na blockchain Tron
Tether está se preparando para lançar sua controversa stablecoin como um token na blockchain Tron
Para isso, a empresa está firmando uma parceria com a Tron Foundation para lançar a stablecoin pareada com o dólar americano, USDT, como um token TRC-20, conforme anunciado ontem pelas companhias. TRC-20 é um padrão técnico utilizado pela blockchain Tron para implementar tokens, semelhante e compatível com o padrão ERC-20 do Ethereum.
A adição permitirá que usuários transacionem de forma mais fácil com aplicações descentralizadas (dApps) e protocolos baseados na rede Tron, afirmam as empresas. Especificamente, elas esperam melhorar a liquidez das exchanges descentralizadas, tornando o TRX mais acessível para investidores institucionais, fornecendo uma opção de stablecoin para a rede.
A Tether já existe como uma stablecoin construída nas blockchains Bitcoin e Ether.
Em uma declaração, o CEO da Tether, Jean-Louis van der Velde, elogiou a parceria:
“Essa integração mostra nosso comprometimento em continuar inovando dentro da esfera das criptomoedas, tendo em vita que nós continuamos a antecipar as necessidades e demandas da comunidade de ativos digitais.”
A nova USDT deve ser lançada em algum momento do próximo trimestre – ou seja, entre abril e junho.
A Tether é a stablecoin mais popular do mundo, estando entre as dez maiores criptomoedas do mercado em capitalização de mercado, de acordo com o CoinMarketCap. Contudo, questões são levantadas há muito tempo sobre a criptomoeda ser lastreada, ou não, por dólares americanos em uma proporção 1:1.
Embora a companhia tenha prometido contratar um auditor para verificar suas posses, isto ainda precisa ser feito, após a Tether encerrar sua parceria com a Friedman LLP em janeiro do ano passado.
O Deltec Bank & Trust, das Bahamas, que fornece serviços bancários para a companhia, publicou uma carta afirmando que a Tether possui uma conta e mantém ativos avaliados em US$1,8 bilhões à época (o total de tokens USDT era um pouco maior do que US$2 bilhões à época).
O CEO da Tron, Justin Sun, afirmou no anúncio que a colaboração com a Tether para trazer uma versão TRC-20 do token USDT dará uma incrível estabilidade e confiança para os usuários.
Estes usuários poderão facilmente trocar seus tokens por dólares americanos, ele acrescentou.
Fonte: CoinDesk