Todas as pessoas de um vilarejo na Ucrânia possuem criptomoedas

Em um pequeno vilarejo da Ucrânia, todos os residentes possuem criptomoedas, graças a uma iniciativa do chefe do conselho deste vilarejo. Criptomoedas, como bitcoin e ether, podem ser utilizadas para comprar itens como ovos, carne e leite.

Leia mais: Investidor processa Ripple, alegando que XRP é um título financeiro

Residentes e suas criptos

No vilarejo ucraniano de Elizavetovka, do distrito de Petrykivsky, na região de Dnipropetrovsk, todos os residentes agora possuem algum tipo de cripto, segundo um veículo de notícias local.

Em um encontro recente do conselho do vilarejo, deputados do conselho resolveram permitir que o diretor, Maxim Golosnoy, realizasse operações com criptomoedas em benefício da comunidade, sem atrair fundos de cobertura. Golosnoy descobriu como reabastecer o orçamento local com a ajuda de criptomoedas, elaborou a Akcent Media.

Citando que este é um experimento com o intuito de gerar dinheiro para a comunidade, a Tsn.ua enfatizou:

“O vilarejo é o primeiro da Ucrânia onde seus residentes se tornaram proprietários de criptomoedas.”

Além disso, o veículo de notícias relatou que bitcoin, cardano e ether podem ser utilizadas para adquirir carne, ovos e leite.

Leia mais: Com a Bitcoin próxima dos US$10 mil, o que aguarda a criptomoeda após esta marca?

ukrainianvillage03

Cripto investimento no vilarejo

Há um mês, Golosnoy investiu cerca de 500 dólares em cardano, criptomoeda que ele agora fornece a todos os 1500 residentes do vilarejo, descreveu a Akcent Media.

Após o valor do investimento praticamente triplicar, ele se pagou o que investiu e distribuiu o restante para os residentes, acrescentando que, daquele momento em diante, cada morador seria proprietário de criptomoedas.

Atualmente, as criptomoedas dos moradores estão sob os cuidados de Golosnoy, embora ele tenha garantido que as pessoas podem sacá-las quando quiserem, ressaltou a publicação, acrescentando que os residentes não estão com pressa, pois eles ainda não entendem os princípios das criptomoedas, tampouco seus benefícios.

O chefe do vilarejo tem investido suas finanças particulares em criptomoedas, e não o orçamento do vilarejo, enfatizou a Akcent Media, ressaltando que:

“Muito em breve ele planeja ir até o Gabinete de Ministros da Ucrânia para investir os orçamentos futuros do vilarejo. Ele espera mostrar a todo o país como um pequeno investimento pode se pagar, e ainda atrair dinheiro do tesouro estatal.”

Golosnoy apontou que todo ano o orçamento do vilarejo tem um excedente de 3 a 4 milhões de grívnias (moeda ucraniana), esperando que pelo menos uma parte desse valor possa ser investido em criptomoedas, caso as autoridades de supervisão da comunidade permitam.

A Ucrânia atualmente não possuir uma infraestrutura legal para criptomoedas. Contudo, em março, o Serviço de Monitoramento das Finanças Estatais de Ucrânia publicou sua posição oficial sobre criptomoedas. Enquanto isso, três projetos de lei foram introduzidos, embora nenhum deles tenha sido aprovado.

Leia mais: JP Morgan requer patente para plataforma de pagamentos P2P entre bancos baseada em blockchain

Fonte: Bitcoin.com