Warner Music fecha parceria com a OpenSea, os artistas terão acesso ao recurso Drops

OpenSea

Um recurso da OpenSea está sendo lançado pelos artistas da Warner Music antes de ser liberado para o grande público

O Warner Music Group fará parceria com a OpenSea para permitir que os artistas se envolvam com sua base de fãs por meio de NFTs.

De acordo com um anúncio de 29 de setembro, “artistas selecionados do WMG” seriam capazes de “construir e estender suas comunidades de fãs na web3”.

Os artistas selecionados terão acesso a um novo “produto de drops”, receberão maior visibilidade, bem como páginas de destino personalizadas no site da OpenSea. A OpenSea também está oferecendo “suporte dedicado” para artistas do WMG, algo que não está disponível para todos os criadores de conteúdo na plataforma.

Artistas selecionados pelo WMG receberão uma “página de lançamento dedicada para hospedar projetos de edição limitada”, dando aos fãs maiores oportunidades de se envolver com seus músicos favoritos.

Oana Ruxandra, diretora digital da WMG disse:

Fundamental para o DNA da música, é a comunidade – são artistas e fãs se unindo para celebrar a música que amam. Nossa colaboração com a OpenSea ajuda a facilitar essas comunidades, desbloqueando ferramentas e recursos da Web3 para criar oportunidades para os artistas estabelecerem um envolvimento, acesso e propriedade mais profundos.

A primeira coleção prevista para ser lançada pela WMG na plataforma OpenSea está em desenvolvimento através do braço britânico da Warner Records em colaboração com Probably Nothing.

A Warner Music não é novata na web3 e afirmou que a colaboração OpenSea “marca a mais recente de uma série de esforços para desenvolver a experiência da empresa de música no espaço. ”

Adam Levy do The Mint Podcast disse:

De uma perspectiva macro, esta colaboração é simplemente uma vitória porque mais capital e música entrarão na web3… Um “fã” da web3 é diferente de um “fã” da web2 – não se trata de vender drop e ganhar um dinheirinho, mas sim de construindo um relacionamento sustentável de longo prazo com colecionadores e enraizando-os no sucesso do artista.

Joonatan Lintala, CEO da plataforma de mídia social web3 Phaver, ficou menos encantado com as notícias dizendo que:

É uma colaboração muito natural entre duas partes centralizadas que atuam como gatekeepers em suas indústrias, mas o impacto real da web3 e NFTs para os artistas no futuro será cortar intermediários como gravadoras e oferecer acesso genuinamente direto à sua base de fãs.

Lintala comentou ainda que, embora essa colaboração possa não ser a verdadeira visão de um futuro descentralizado, “colaborações como essa trazem maneiras bem-vindas de trazer os colecionáveis ​​da NFT para um público mais mainstream”.

As empresas de música tradicionais que fazem um movimento mais público na arena da web3 podem ser vistas como um marco para a adoção do NFT e oferecem uma maneira de os artistas receberem royalties diretos de suas criações.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future