Altcoins

Desenvolvedores do Bitcoin Cash revelam planos futuros

por Rodrigo Camilo

01/12/2017 - 12:21 pm

O futuro do Bitcoin Cash

Blocos maiores, tempo de bloco reduzido: esses são os maiores projetos de médio prazo divulgados pelos desenvolvedores do Bitcoin Cash esta semana.

Blocos maiores e intervalos mais curtos

Recentemente, representantes de um número de equipes de desenvolvimento de softwares do Bitcoin Cash reuniram-se em Londres para discutirem planos para o futuro da criptomoeda agora que ela se estabeleceu com sucesso como um peso-pesado no mercado. Esta semana, várias equipes lançaram planos detalhando suas prioridades de desenvolvimento a médio prazo.

A maior das prioridades é o cuidado contínuo com a escala on-chain. O que não é surpreendente, levanto em conta que o Bitcoin Cash abandonou o Bitcoin depois que o Segwit foi ativado. Uma atualização de protocolo que pavimentou o caminho para a escala off-chain através da “Lightining network” e de outras tecnologias de segunda camada.

No entanto, apesar da escala on-chain ter uma visão compartilhada, as equipes de desenvolvimento não necessariamente a abordam do mesmo ângulo. O Bitcoin ABC, por exemplo, pretende trabalhar no aumento do tamanho de bloco padrão de seu software, de seu atual limite de 8MB para, finalmente, integrar um limite de tamanho de bloco adaptável.

Por outro lado, o software Bitcoin Unlimited já fornece para mineradores e nós a possibilidade de configurar o tamanho limite do bloco para até 32MB. Consequentemente, os desenvolvedores desta equipe pretendem explorar as possibilidades de diminuírem o tempo de intervalo de blocos. Eles pretendem reduzir seu alvo atual de 10 minutos para um novo intervalo de um a dois minutos e meio. Se a ideia for implementada, as recompensas de mineração serão rebalanceadas para justificar o aumento no número de blocos.

Além disso, ambas as equipes planejam experimentar com o protocolo Graphene, uma solução de escala criada originalmente por um grupo de desenvolvedores que contava com Gavin Andresen.

Leia mais: Pagamentos instantâneos podem acabar com Bitcoins

Moedas coloridas e um formato de endereço novo

Apesar de ser o assunto mais mencionado, o uso de escalas não foi o único tópico a aparecer nestes planos futuros. Tanto a Unlimited quanto a ABC pretendem começar a restaurar os códigos de operação do software que foram desativados logo depois do lançamento do Bitcoin em 2009. A restauração destes códigos de operação trará novamente a possibilidade de desenvolvimentos futuros tais como as moedas coloridas (Versão do Bitcoin dos tokens ERC20) e contratos binários.

Por fim, ambas as equipes planejam implementar um novo formato de endereço do Bitcoin Cash que dificultará que usuários enviem acidentalmente BCH para endereços de BTC, e vice e versa. Este foi um problema significativo desde o lançamento do Bitcoin Cash, e milhões de dólares em moedas foram provavelmente perdidas devido ao erro de usuários e à estrutura similar do endereço.

Fonte: Cryptocoinsnews.com